Topo

Os desafios que o presidente de "Designated Survivor" enfrentará na 3ª temporada

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

07/06/2019 04h00

Ambientada na Casa Branca, "Designated Survivor" estreou com a promessa de ser uma nova "House of Cards" ao contrário. Ou seja, ao invés de apresentar um presidente sem escrúpulos como Frank Underwood, o presidente Tom Kirkman (interpretado por Kierfer Sutherland) é íntegro, ético e justo. Mas, o programa acabou se transformou em um baita dramalhão, repleto de conspirações, intrigas, mortes, romances baratos e muitas frases de efeito.

Produzido pelo canal americano ABC, a série foi cancelada em sua segunda temporada por causa da baixa audiência. Mas, a pedido dos fãs, a Netflix enxergou uma nova oportunidade e resgatou a série, que estreia hoje a sua terceira fase com apenas dez episódios ao invés dos 22 da última.

A primeira temporada mostrou um homem comum que é alçado ao posto de presidente dos Estados Unidos após um ataque terrorista avassalador. O enredo da segunda temporada esqueceu os atentados para focar nos bastidores da Casa Branca.

Agora, na terceira temporada, algumas questões que não foram bem resolvidas antes deverão ser abordadas. A seguir, apontamos quatro desafios que o presidente interpretado por Kiefer Sutherland terá que enfrentar.

Emily Rhodes é traidora?

No final da segunda temporada Emily Rhodes pede demissão, mas o presidente Kirkman não aceita. Logo depois, a agente Hannah Wells encontra um vídeo de Emily entregando um documento para uma traidora, mas não sabemos o que tem nele. Aparentemente, Emily estaria atuando como uma agente dupla. O trailer da terceira temporada, no entanto, mostra a personagem de volta a equipe do presidente. O que será que tinha naqueles arquivos?

Cena da série "Designated Survivor" - Divulgação - Divulgação
A personagem Emily Rhodes é uma traidora?
Imagem: Divulgação

Existem mais traidores na equipe do presidente

Um dos ganchos da série é a busca do presidente Kirkman pelos terroristas que mandaram explodir o Capitólio. Nas duas primeiras temporadas, alguns dos culpados são capturados, mas o presidente ainda não se sente completamente seguro, inclusive dentro da sua equipe. Desta vez, o desafio será encontrar alguns bioterroristas que ameaçam os Estados Unidos.

Cena da série "Designated Survivor" - Divulgação - Divulgação
Será que existem mais traidores na equipe do presidente Kirkman?
Imagem: Divulgação

Presidente Kirkman será reeleito?

Na primeira temporada, o presidente Tom Kirkman é alçado por acaso ao posto de homem mais poderoso do mundo. Na segunda temporada, ele busca ser eleito pelo voto popular. Agora, ele quer a reeleição. Aparentemente, não será fácil, já que a opinião pública não está favorável e um integrante de seu gabinete deverá se candidatar.

Cena da série "Designated Survivor" - Divulgação - Divulgação
Kiefer Sutherland interpreta o presidente Tom Kirkman
Imagem: Divulgação

Ethan West vai voltar?

O advogado Ethan West, interpretado pelo ator Michael J. Fox, teve um papel fundamental na segunda temporada. O personagem, no entanto, não aparece nos trailers da terceira temporada e não sabemos como o presidente Kirkman irá continuar governando sem o seu auxílio. A Netflix não confirmou o retorno do ator, porém os fãs aguardam uma explicação sobre o seu destino.

Michael J. Fox diz que fez cirurgia e admite fase ruim na luta contra o Parkinson - Divulgação - Divulgação
Michael J. Fox interpreta o advogado Ethan West
Imagem: Divulgação