Topo

Emilia Clarke ficou com medo de ser demitida de "GoT" após ter dois aneurismas

Game of Thrones Daenerys olha para o trono - Divulgação
Game of Thrones Daenerys olha para o trono Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

20/05/2019 18h56

Emilia Clarke, a Daenerys de "Game of Thrones", admitiu em entrevista ao site The New Yorker que ficou com medo de ser demitida da série pela sua saúde. A atriz de 32 anos ainda falou como foi filmar suas cenas enquanto estava se recuperando, e que quase chegava a desmaiar quando estava muito calor.

"Eu não queria dar a ninguém uma razão para dizer: 'Ah, ela é apenas uma criança - ela não consegue lidar com isso'", disse Clarke. "Você só quer fazer bem seu trabalho. Você não quer dar a ninguém um motivo para falar, 'Oh, não, olhe para ela - jovem, inexperiente, o que for - ela não é capaz de fazer isso'".

A saúde da atriz continuou a piorar na segunda e terceira temporada, e ela sentia medo de que sua personagem morresse na série para que ela não voltasse a trabalhar mais na produção.

"Eu me sentia fraca e pensava: 'Por favor, não me demite. Por favor, por favor, não me deixe estragar isso. Por favor, não deixe ninguém ter a oportunidade de pensar que eu não sou capaz de assumir esse papel.", completou atriz.

"Todos os dias eu lutava contra meus próprios demônios: 'Você está doente, você não pode fazer isso. Você está cansado, desista. Pare.' Houve algumas temporadas em que eu apenas questionei tudo e lutei contra tudo e senti uma tremenda quantidade de culpa por não ser capaz de viver plenamente esse papel de uma vida que eu recebia quando tinha muitos amigos que ainda estão lutando por um trabalho".