Topo

Disney marca data para mais três filmes de "Star Wars" e adia "Avatar"

Os heróis de "Star Wars IX: The Rise of Skywalker" se reúnem para um novo desafio - Divulgação
Os heróis de "Star Wars IX: The Rise of Skywalker" se reúnem para um novo desafio Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

07/05/2019 13h48

A Disney divulgou uma série de novas datas de lançamento para grandes projetos, em lista que se estende até 2027. O destaque das novas informações é uma trilogia de filmes de "Star Wars", com estreias marcadas para o mês de dezembro dos anos de 2022, 2024 e 2026.

Enquanto isso, a franquia "Avatar" teve suas continuações adiadas. "Avatar 2", a primeira continuação do filme originalmente lançado em 2009, agora vai chegar aos cinemas em 17 de dezembro de 2021 (antes, o filme estava marcado para 2020). Filmes subsequentes da saga ficaram para 2023, 2025 e 2027.

A terceira grande notícia é que "X-Men: Os Novos Mutantes" foi mais uma vez adiado. Originalmente previsto para abril de 2018, o filme já tinha sido postergado para 2 de agosto deste ano, e agora chegará aos cinemas só 3 de abril de 2020.

Já "Gambit", outro projeto conturbado dos X-Men na Fox, foi removido da agenda. O longa estrelado por Channing Tatum está há anos em produção, e já passou por vários "alarmes falsos". Por fim, o live-action "Cruella", com Emma Stone como a vilã de "101 Dálmatas", foi marcado para dezembro de 2020.

O estúdio do Mickey aproveitou para anunciar que a ficção científica "Ad Astra", com Brad Pitt, estreará em 20 de setembro. Já "Artemis Fowl", adaptação dos livros de fantasia de Eoin Colfer, foi adiado de agosto deste ano para 20 de maio de 2020.

A Disney, é claro, não anunciou detalhes sobre os filmes de "Star Wars" marcados para a próxima década. Sabemos, no entanto, que tanto o diretor Rian Johnson ("Star Wars: O Último Jedi") quanto os roteiristas David Benioff e D.B. Weiss ("Game of Thrones") foram contratados pelo estúdio para desenvolver suas próprias histórias na franquia.

Antes de qualquer coisa, no entanto, "Star Wars" retorna aos cinemas com o nono episódio de sua saga principal. "A Ascensão de Skywalker" chega ao Brasil em 19 de dezembro deste ano.

Assista ao primeiro trailer de Star Wars IX: The Rise of Skywalker

UOL Entretenimento