Topo

Lyanna de "Game of Thrones" conta como foi gravar cena decisiva em batalha

Bella Ramsey como Lyanna Mormont em "Game of Thrones" - Divulgação
Bella Ramsey como Lyanna Mormont em "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

29/04/2019 08h25

ATENÇÃO: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS DE "GAME OF THRONES". NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER DETALHES DA TRAMA

O episódio de ontem de "Game of Thrones", o terceiro da última temporada da série, foi cheio de baixas e, entre elas, uma personagem que parecia secundária, mas que acabou ganhando importância na trama fez sua despedida: Lyanna Mormont.

A atriz que interpreta a personagem, Bella Ramsey, contou em entrevista à "Entertainment Weekly" como caiu quase de paraquedas na série e os detalhes de gravar as cenas da Batalha de Winterfell, tão aguardadas pelos telespectadores.

Além da Muralha #3: Batalha surpreendeu e agora não sabemos o que esperar de "GoT"

UOL Entretenimento

O podcast também está disponível no Spotify e em outras plataformas. Confira

Lyanna morre no episódio em uma luta estilo "Davi x Golias", em que ela, pequena, encarou o maior soldado do Rei da Noite, e sacrificou a própria vida para conseguir matá-lo.

As cenas decisivas

A atriz conta que foi fácil filmar, já que a neve falsa e o vento deixam a a gravação no clima intenso que a batalha precisa. "Meu único pedaço de luta, mesmo, foi esfaquear. Tudo parece real ali, por causa da atmosfera que é criada. Teve só uma coisa que [o diretor Miguel Sapochnik] me disse, que não esqueço. Eu não sabia se ela estaria totalmente assustada ou só um pouco. Então, tentei várias tomadas. Ele falou: 'É como se alguém tivesse tirado seu gene do medo'. E aquilo foi um grande gesto na direção."

Bella Ramsey explicou que ficou satisfeita com o desfecho da personagem. "Ela tinha potencial para crescer, mas teria de chegar a algum ponto. O que aconteceu com ela foi o melhor que podia ter sido feito", disse a atriz, que ainda teve de se fazer de morta. "Parece fácil, mas não é, você precisa ficar totalmente paralisado, mas naturalmente quer se mexer. Exige muita concentração ficar parado assim".

De paraquedas na série

Bella Ramsey não esperava ter sido elencada para "GoT". Ela contou à "EW" que inicialmente estava fazendo uma audição para "The BGF".

"Era meu primeiro teste com a diretora de elenco Nina Gold e não servi para aquele papel. Mas aí me disseram para fazer a audição de 'Game of Thrones' e deu certo", comemora ela.

Curiosamente, a ideia original é que ela só participasse de uma cena. "Eu não achei que ia continuar. Quando a reação dos fãs foi boa, eu fiquei maluca, não esperava isso".

Sobre a morte de Lyanna, o showrunner D.B. Weiss contou no programa "Inside The Episode", exibido logo depois de terceiro episódio, que não dá para filmar uma morte grandiosa para todos os personagens, porém alguns merecem essa oportunidade. "Era para ser uma personagem de apenas uma cena, mas quando conhecemos Bella Ramsey percebemos que não estaríamos fazendo nosso trabalho se a fizéssemos como uma personagem de uma só cena", disse.

"A cena teve um outro nível de complexidade. Acho que todos entenderam porque nós pegamos a mais forte e pequena personagem derrubando um dos mais fortes coisas que já vimos no show", completou.

Veja o trailer do próximo episódio:

Assista ao trailer do quarto episódio da oitava temporada

UOL Entretenimento