Topo

Maisie Williams achou que fãs iam odiar grande momento de Arya em "GoT"

Maisie Williams como Arya no último episódio de "Game of Thrones" - Divulgação
Maisie Williams como Arya no último episódio de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

28/04/2019 23h41

ATENÇÃO: O texto a seguir contém spoilers de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Arya Stark foi a grande estrela de "Game of Thrones" na Batalha de Winterfell. Em uma reviravolta inesperada, a jovem guerreira foi a responsável por dar um fim ao Rei da Noite, o líder do exército dos mortos que quase derrotou as forças comandadas por seu irmão postiço, Jon Snow, e pela rainha Daenerys Targaryen.

Em entrevista para o site da Entertainment Weekly, a intérprete de Arya, Maisie Williams, falou sobre como ficou sabendo do ato de heroísmo da sua personagem. Assim como seu colega de elenco, Kit Harington (Jon), ela escolheu não ler a maioria dos roteiros antes do começo dos ensaios.

Além da Muralha #3: Batalha surpreendeu e agora não sabemos o que esperar de "GoT"

UOL Entretenimento

O podcast também está disponível no Spotify e em outras plataformas. Confira

"Eu estava chegando para trabalhar, e todo mundo estava conversando sobre o episódio três", comentou a estrela. "Miguel [Sapochnik, diretor do capítulo] me perguntou se eu tinha lido, e quando eu disse que não ele respondeu: 'Oh, então eu não posso te contar'".

"Eu fiquei desesperada. Saí perguntando para todo mundo: 'O Rei da Noite morre? Quem mata ele? O que acontece?'. Ninguém me dizia nada, e eu não sabia o porquê. Foi um momento louco", continuou.

Quando ela finalmente descobriu que Arya matava o Rei da Noite com sua adaga, pegando o vilão de surpresa, não achou que os fãs iam gostar da resolução. "Eu imediatamente pensei que todo mundo ia odiar, que todo mundo ia achar que Arya não merecia isso", disse a atriz.

"A coisa mais difícil em uma série como esta é que você coloca muita expectativa em cima de um vilão impossível de derrotar, mas daí você tem que derrotá-lo. É preciso fazer isso de forma inteligente, ou se não todo mundo pensa: 'Ele não era tão poderoso, essa garotinha matou ele'", continuou Williams.

Assista ao trailer do quarto episódio da última temporada

UOL Entretenimento

A atriz só entendeu como a jornada de Arya a levaria até a posição de salvadora dos Sete Reinos quando leu a cena que ela divide com Melisandre (Carice Van Houten) no episódio. No diálogo, a feiticeira lembra Arya da profecia que fez sobre ela na terceira temporada: "Olhos castanhos, azuis, verdes... Olhos que você vai fechar para sempre".

"Foi aí que eu entendi que Arya matando o Rei da Noite é um reconhecimento de tudo o que ela fez nos últimos seis anos", comentou a atriz. "É tudo para chegar neste exato momento. É inesperado, mas 'Game of Thrones' sempre é. Foi aí que eu pensei: 'F***-se, esse é meu momento'".

Os fãs parecem ter concordado com a avaliação final de Williams: este foi mesmo o momento de Arya. O nome da personagem foi parar nos Trending Topics mundiais do Twitter, os assuntos mais comentados do momento, na frente de outros relacionados à série, como Bran, Theon e Rei da Noite.

Veja alguns tuítes dos fãs: