Topo

Viúva de Mr. Catra lamenta morte de Sapão: "Arrasada, perda muito grande"

MC Sapão e Mr. Catra - Divulgação/AF Assessoria
MC Sapão e Mr. Catra Imagem: Divulgação/AF Assessoria

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

19/04/2019 19h01

Viúva de Mr. Catra, que morreu em setembro do ano passado, Silvia Regina lamentou a morte de MC Sapão, amigo próximo à família. Ao UOL, por telefone, Silvia disse que estava "arrasada" com a notícia e que é uma "perda muito grande" tanto para família quanto para o mundo do funk. Juntos, Sapão e Catra gravaram a música "Rei do Baile".

"Primeiro foi o Negão [Catra]. Agora ele. Estou triste, arrasada. Poxa, que é isso? Uma perda muito grande. Uma pessoa que sempre esteve próxima da nossa família, era presente e muito amigo do Negão, tanto é que ele [Sapão] nem conseguia ficar perto do meu marido sem chorar, quando estava no hospital", contou Silvia. "Ele sempre me ligava perguntando se eu precisava de alguma coisa".

Silvia disse que aguarda informações sobre horário e local do velório para se ir despedir do amigo.

MC Sapão - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
MC Sapão chora ao homenagear Mr. Catra
Imagem: Iwi Onodera/UOL

No mesmo mês da morte de Catra, MC Sapão fez uma homenagem ao funkeiro no programa "Música Boa Ao Vivo", do Multishow, cantando "Adultério" e chorou no palco. Sapão conversou com o UOL momentos antes da apresentação e explicou que não conseguiu se despedir do amigo e que havia sido pego de surpresa com a partida.

"Minha relação com o Mr. Catra foi ímpar. Ele me apoiou desde o início da carreira. Tivemos uma relação muito próxima não só como profissionais, mas também como amigos. Até agora a ficha não caiu", contou ele na época. "Não estava no script o Negão partir. Infelizmente não tive com ele um último momento nem em vida nem depois de morto. Por isso a necessidade fica maior ainda de fazer essa homenagem. De mostrar que ele não foi esquecido, nunca vai ser esquecido", disse Sapão.

O funkeiro MC Sapão, dos hits "Vou Desafiar Você" e "Rei do Baile", morreu hoje à tarde no Rio de Janeiro. Ele estava internado havia nove dias com um grave quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria do artista.

Jefferson Fernandes Luiz, nome de Sapão, estava internado no Hospital Municipal Rocha Faria em Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense, e chegou a ser transferido para o Hospital dos Servidores, no Centro do Rio, mas não resistiu.

Sapão estava em turnê e, segundo a assessoria do cantor, ele teria contraído pneumonia durante as viagens. Ele estava atualmente promovendo o single "Deixa Ela Dançar", um funk com pegada reggaeton gravado em parceria com o cantor e compositor venezuelano Labarca e lançado em fevereiro.