MC Sapão chora ao cantar Mr. Catra durante ensaio de homenagem no Multishow
MC Sapão chorou na tarde desta terça-feira (11) ao cantar “Adultério”, um dos maiores hits de Mr. Catra. Ele está reunido com um time de funkeiros em São Paulo para homenagear o cantor morto no último domingo. Sob o comando de Iza, MC G15, Kekel, Lexa e Dennis DJ, além de Sapão, vão fazer uma homenagem no "Música Boa Ao Vivo," que vai ao ar a partir das 20:30 no Multishow.
Sapão conversou com o UOL momentos antes de subir ao palco e explicou que não conseguiu se despedir do amigo e que foi pego de surpresa com a partida. Juntos, Sapão e Catra gravaram a música “Rei do Baile”.
LEIA TAMBÉM
- Mr. Catra morre aos 49 anos após luta contra o câncer
- Depoimento: Como acabei me tornando o filho que Mr. Catra não teve
- Mano Brown lembra como Catra o ajudou a escapar de treta
“Minha relação com o Mr. Catra foi ímpar. Ele me apoiou desde o início da carreira. Tivemos uma relação muito próxima não só como profissionais, mas também como amigos. Até agora a ficha não caiu”, contou.
O ensaio foi interrompido por cerca de uma hora depois do momento de emoção. A cantora Iza, que apresenta o programa, consolou Sapão. O MC se isolou em um canto do palco após cantar alguns versos do hit de Catra e se emocionar.
“Não estava no script o Negão partir. Infelizmente não tive um último momento nem em vida nem depois de morto. Por isso a necessidade fica maior ainda de fazer essa homenagem. De mostrar que ele não foi esquecido, nunca vai ser esquecido”, concluiu Sapão.
Além de Mr. Catra, os funkeiros ainda prometem homenagear MC Naldinho, que morreu na sexta-feira, e MC G3, que morreu em agosto.
Programa de funk vira homenagem
A edição desta terça-feira do “Música Boa Ao Vivo” já seria dedicada ao funk. Com as perdas recentes, as homenagens se tornaram inevitáveis, especialmente a MC Catra, considerado o pai do ritmo.
"A gente tinha muitos amigos em comum, mas não chegamos a nos conhecer ao vivo. Mas sempre respeitei muito ele. O Catra era um poço de sabedoria. Muito estudado, muito musical, cantor. Além de funkeiro. Ele era um artista completo. Uma pessoa muito peculiar, especial ”. É uma grande perda, todo mundo que faz funk deve muito a ele. Toda essa geração que hoje está bombando muito tem que agradecer ao Catra", acredita Iza, que vai abrir o programa ao lado dos convidados ao som do rap “O Simpático”, de Mr. Catra.
Produtor de “Adultério” e parceiro em dezenas de sucessos de Mr. Catra, inclusive em músicas inéditas, Dennis DJ também lamentou a perda precoce do amigo. “Eu não gostaria de fazer essa homenagem hoje pra ele. Gostaria de cantar com ele aqui hoje. Mas pedi para o diretor do programa para fazer a homenagem não só ao Catra como também ao MC Naldinho e o MC G3.”
Dennis esteve no velório fechado do amigo em São Paulo, mas por causa dos compromissos não conseguiu se despedir no Rio. “Sabia que ele estava doente, mas a gente nunca espera. Cheguei dos shows no domingo de manhã e soube assim que acordei”, relembra o DJ.
"Ele mesmo falava isso. Que quando morresse não queria ninguém triste, queria um baile funk", relembra Dennis, justificando a homenagem que prepara para esta noite ao lado dos parceiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.