Topo

Olivia Colman vence o Oscar de melhor atriz por "A Favorita"

Olivia Colman faz careta ao ganhar o Oscar de melhor atriz por "A Favorita" - Kevin Winter/Getty Images
Olivia Colman faz careta ao ganhar o Oscar de melhor atriz por "A Favorita" Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

25/02/2019 01h00

Olivia Colman venceu o Oscar de melhor atriz por "A Favorita". A atriz subiu ao palco do Dolby Theatre, em Los Angeles, para receber a primeira estatueta da sua carreira. O prêmio também foi o único que "A Favorita" levou na noite. "Green Book: O Guia" ganhou o Oscar de melhor filme.

Visivelmente surpresa, a britânica olhou para o mar de estrelas na plateia do Oscar e deixou escapar uma observação: "Isso aqui é genuinamente muito estressante. É hilário! Eu ganhei um Oscar".

Colman, que bateu a favorita Glenn Close ("A Esposa") para vencer a estatueta, se dirigiu diretamente a concorrente: "Você tem sido meu ídolo por tanto tempo, e isso aqui não era para acontecer desta forma".

Os melhores momentos do Oscar 2019

UOL Entretenimento

A atriz britânica ainda agradeceu ao diretor de "A Favorita", Yorgos Lanthimos, e as suas colegas de elenco, Rachel Weisz e Emma Stone. No filme, Colman interpreta a Rainha Anne, que se vê em um triângulo amoroso com duas mulheres de sua corte (Weisz e Stone).

"Vocês duas são as melhores mulheres por quem eu poderia me apaixonar", brincou Colman. "Este não foi um trabalho difícil".

Além de Close, Colman também bateu Lady Gaga ("Nasce Uma Estrela"), Melissa McCarthy ("Poderia Me Perdoar?") e Yalitza Aparicio ("Roma") para levar o Oscar de melhor atriz.