Topo

Como Jason Momoa, estrela de Aquaman, quase entrou para o universo da Marvel

Charlie Wen, ex-chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios, testou o rosto Jason Momoa em Drax antes de decidir por Dave Bautista - Reprodução/Charlie Wen
Charlie Wen, ex-chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios, testou o rosto Jason Momoa em Drax antes de decidir por Dave Bautista Imagem: Reprodução/Charlie Wen

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

12/12/2018 13h33

Uma das maiores estrelas da DC no momento, Jason Momoa, que interpreta o Aquaman, já quase foi parar nos filmes da Marvel. Elogiado em sua atuação como o Rei de Atlântida, Momoa chegou a ser cotado para interpretar Drax em "Os Guardiões da Galáxia", papel que foi assumido por Dave Bautista.

Em entrevista ao site Looper, Charlie Wen, ex-chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios, disse que chegou a fazer uma montagem com o rosto de Momoa no personagem Drax, mas que o ator desistiu do papel.

Antes de trabalhar para a Marvel, Wen trabalhou na Sony projetando o personagem Kratos, de "God of War", em 2005. Coincidentemente, a Marvel lançaria naquele ano o novo visual de Drax, sem camisa e mais brutal, bastante semelhante com Kratos.

Quando Wen finalmente foi para a Marvel, ele se viu diante do desafio de criar um novo Drax para os cinemas que não fosse parecido com Kratos e um ator novato em "Game of Thrones" chamou a sua atenção: Jason Momoa. "Ele parecia muito convincente", disse Wen. Embora naquela época Momoa parecesse ideal para o papel, o ator desistiu de interpretá-lo, abrindo espaço para Bautista

Drax, personagem de Dave Bautista em "Guardiões da Galáxia" - Divulgação/Disney - Divulgação/Disney
Drax, personagem de Dave Bautista em "Guardiões da Galáxia"
Imagem: Divulgação/Disney

Em 2014, Jason Momoa falou ao site Zap2It sobre o teste que tinha feito para "Guardiões da Galáxia" e por que não ficou com o papel. Naquela época, ele já era conhecido por seus papéis como Khal Drogo, em "Game of Thrones", Ronon Dex, em "Stargate Atlantis", e como Conan, em "Conan, O Bárbaro". Para Momoa, Drax era muito similar aos outros papéis que já tinha interpretado e não queria ficar conhecido como um ator de personagens "brutos".

"Dave Bautista é perfeito para Drax. Eu realmente não me encaixaria no elenco. Eu já fiz tantos papéis em que eu não tenho nenhuma fala, que fiz uma escolha consciente de não aceitar [o papel em 'Guardiões da Galáxia'] para as pessoas conhecerem outro lado meu", contou Momoa.

A julgar pelas excelentes críticas que "Aquaman" está recebendo, Momoa pode, ao lado de Gal Gadot, ajudar a tirar a DC da má fase.