Topo

Jason Momoa, o Aquaman, chora ao dizer que filhos terão orgulho dele no papel

Jason Momoa com o uniforme clássico do Aquaman - Divulgação
Jason Momoa com o uniforme clássico do Aquaman Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/12/2018 16h02

Durante entrevista ao "Las Vegas Review Journal", Jason Momoa se emocionou ao prever a reação de seus filhos a "Aquaman". O ator disse que ainda não mostrou o filme a Nakoa-Wolf (de 10 anos) e Lola (de 11), mas que acha que eles ficarão "orgulhosos do papai".

Na aventura da DC, que chega na quinta-feira (13) aos cinemas, Momoa interpreta Athur Curry, que nasceu do romance da rainha atlante Atlanna (Nicole Kidman) com um humano. Adulto, ele retorna para clamar o seu trono com a ajuda de Mera (Amber Heard), que quer impedir uma guerra na civilização submarina.

"Eu nunca pensei que eu seria um super-herói", comentou Momoa. "Só o pensamento de sentar ao lado dos meus filhos... Eu sei que vou me emocionar muito. Eu vou segurar a mão deles e explicar que o papai é um dos primeiros super-heróis de etnia mestiça do cinema".

Aloha kakahiaka Here come da momoaz #sdcc2018 #aquaman aloha j.

Uma publicação compartilhada por Jason Momoa (@prideofgypsies) em

Momoa nasceu no Havaí, mas foi criado no interior dos EUA pela mãe, descendente de tribos nativas americanas. Seu pai, por sua vez, vinha de uma família de nativos do Havaí. A mistura de etnias fez com que o ator se identificasse com Aquaman.

"Eu usei um pouco este sentimento que eu já conhecia, de ser um peixe fora d'água, sem trocadilhos", brincou o ator. "Eu não me senti tão sozinho quanto ele, porque fui aceito, mas fui criado por uma mãe solteira também, e quando cheguei na idade adulta, explorei minhas raízes no Havaí. Temos muito em comum".

"O que sempre me fascinou no personagem é que ele perdeu pessoas na sua vida, e é isso que o impulsiona para salvar outras pessoas", disse também. "Ele vem com muita bagagem".

Momoa contou que, quando Zack Snyder o convidou para interpretar o herói em "Batman vs. Superman: A Origem da Justiça", ele quase não conseguiu acreditar. "Eu achei que ele ia me querer como um vilão. Eu fiquei muito surpreso. A perspectiva que ele trouxe era muito radical", disse.

Já no set de "Aquaman", quando primeiro experimentou o uniforme dourado e verde do herói, Momoa descreve uma sensação bem diferente.

"Eu coloquei o traje, e achei realmente muito lindo. Então olhei para James [Wan, o diretor] e os olhos dele estavam brilhando, como uma criança vendo algo muito incrível pela primeira vez. Eu mal podia esperar para voltar ao meu trailer e ligar para os meus filhos, mostrar o meu visual", brincou.