Topo

A saga das meninas brasileiras que apareceram no Instagram de Zachary Levi

Zachary Levi e a família Oliveira - Arquivo pessoal
Zachary Levi e a família Oliveira
Imagem: Arquivo pessoal

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

09/12/2018 04h00

Quem acompanha Zachary Levi nas redes sociais provavelmente viu que o ator repostou no Stories do Instagram um vídeo com duas fãs brasileiras empolgadíssimas. "Não faço a mínima ideia do que ela está falando, mas eu gosto", escreveu o ator, que está em São Paulo desde sexta-feira para promover "Shazam!" na CCXP 18 (Comic Con Experience).

As brasileiras notadas por Zachary são Letícia, 24, e Lara Victoria de Oliveira, 16, de São Paulo. Fãs do ator desde a época de "Chuck", as irmãs compraram o pacote para tirar fotos com ele na CCXP assim que souberam que o ator estaria no Brasil. A série lançada em 2007 reuniu a família em meados de 2009, quando as meninas enfrentaram um problema pessoal. Foram as maratonas de "Chuck" nos finais de semana que trouxeram alegria novamente para a família, conta Letícia ao UOL.

"Ele era um espião que abria mão de fazer algumas coisas porque tinha bom coração. Virou ritual de família. Então a gente não assistia quando saíam os episódios na TV. Esperávamos a série sair em DVD para comprar e maratonava", relembra a irmã mais velha de três.

A saga para o encontro com o ídolo começou na noite de quinta-feira. Letícia e Lara viram que Zachary Levi estava voando para o Brasil e fizeram uma força-tarefa para achar o voo do ator. Descobriram que ele pousaria em São Paulo às 8h40 de sexta. Mas, como o voo do ator atrasou, resolveram ir direto para o evento geek para não perder o agendamento da foto, marcado para as 13h10. O pai, Gilson Batista, 54, e a irmã mais nova, Lissa, 13, também acompanhavam as irmãs. Todos vestidos de galera nerd, a turma de Chuck na série.

"Postamos nosso cosplay de manhã e ele visualizou meus Stories. Quando chegamos na CCXP e entramos na sala para a foto, a primeira coisa que ele falou foi que tinha visto nossos Stories", recorda Letícia. Ela só foi ver que o ator tinha repostado o vídeo delas ao chegar em casa no final do dia. "Ver ele repostando nosso Stories abalou nosso coração. Ele nunca tinha postado nada nem ninguém do Brasil, ele nem posta muitos Stories na verdade. Olhar aquilo, e ele gostar do nosso Stories é surreal. Ele é um rei acessível."

Além dos ingressos para dois dias de Comic Con (as meninas voltam neste domingo para ver Zachary Levi no painel da DC), elas investiram R$ 335 em cada foto. Como cada integrante da família posou com o ator individualmente, o investimento só nos cliques foi de R$ 1.340. Além disso, por causa do atraso do voo, elas esperaram cerca de 7 horas em pé na fila até o momento do grande encontro. O perrengue valeu a pena?

Letícia não tem dúvidas de que sim. "Meu pai é um cara que é super difícil de sair de casa, pois não gosta de muvuca. Eu vou me casar ano que vem e está todo mundo super sentimental aqui em casa porque vou embora. Então ter esse momento só nosso de pegar fila, passar perrengue, pra chegar e encontrar com alguém que a gente nem imaginava que conheceria assim acho que pra poucas coisas o dinheiro é tão bem gasto. O valor emocional que isso tem não há dinheiro que pague. Valeu muito a pena."

Depois de enfrentar uma longa sessão de fotos com os fãs na sexta-feira e aparecer de surpresa após a exibição de Aquaman, Zachary Levi volta à CCXP neste domingo (9) para participar do painel da DC, que deve trazer mais novidades sobre "Shazam!". O filme chega ao Brasil em 4 de abril de 2019.