Topo

Dez músicas de Avicii entram no top 50 do Spotify após a morte do DJ

Tim Bergling, também conhecido como DJ Avicii, morreu na sexta-feira - Reprodução/Facebook
Tim Bergling, também conhecido como DJ Avicii, morreu na sexta-feira Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 08h31

A morte inesperada de Avicii, na sexta-feira, foi procedida por uma forma bonita de seu público homenagear sua obra: ouvindo suas canções. Nesta segunda-feira, as músicas do DJ apareciam entre as mais ouvidas do Spotify -- atualmente a plataforma de música mais difundida.

São dez canções no top 50 das mais ouvidas em todo o planeta. Não foi o suficiente para entrar no top 3, mas o fato de ter uma dezena de canções na lista é notável.

Drake liderou a lista “As 50 mais tocadas no mundo”, com “Nice for What”, tocada 5,7 milhões de vezes por dia. Também de Drake, “God’s Plan” aparece com 5,09 milhões de audições. Ariana Grande é a terceira, com o lançamento “No Tears Left to Cy”. Então vem Avicii, em quarto e quinto lugar, com “Wake Me Up - Radio Edit” e “Levels - Radio Edit”. Cada uma teve 4,4 milhões de audições diárias nos últimos dias.

Os dados são os registrados pela plataforma até as 8h30 da manhã desta segunda-feira - a lista é atualizada diariamente.

Veja a lista com as canções de Avicii:

1. Drake - Nice For What
2. Drake - God’s Plan
3. Ariana Grande - No Tears Left to Cry
4. Avicii - Wake Me Up
5. Avicii - Levels
7. Avicii - Without You (feat. Sandro Cavazza)
8. Avicii - Waiting For Love
10. Avicii - Hey Brother
17. Avicii - Lonely Together (feat. Rita Ora)
24. Avicii - The Nights
40. Avicii - Broken Arrows
49. Avicii - The Days
50. Avicii - You Make Me

Uma fonte policial de Omã disse no sábado (21) que não havia suspeitas de uma ação criminal na morte do DJ sueco Avicii, encontrado morto em Mascate, capital do país.

A fonte, que falou sob condição de anonimato, disse à AFP que foram realizadas duas autópsias e "confirmamos totalmente que não existe pista criminal em sua morte."