Topo

Luis Fernando Verissimo recebe alta hospitalar após internação no RS

Escritor Luis Fernando Verissimo recebe alta após nova internação no RS - Folhapress
Escritor Luis Fernando Verissimo recebe alta após nova internação no RS Imagem: Folhapress

Do UOL, em São Paulo*

12/03/2013 15h36

O escritor Luis Fernando Verissimo, de 76 anos, recebeu alta hospitalar na tarde desta terça-feira (12) em Porto Alegre, depois de ser internado no Hospital Moinhos de Vento na madrugada de sábado, com dores no peito.

De acordo com boletim médico divulgado às 15h30 pela instituição, Verissimo apresentou recuperação favorável ao quadro cardiológico que havia provocado a internação. Verissimo havia recebido alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e se encontrava internado no quarto. O boletim é assinado pelos médicos Sandro Cadaval Gonçalves e Alberto Rosa.

Exames realizados durante o período de internação revelaram que o escritor recuperou a função cardíaca de forma satisfatória, segundo os médicos.

Ao UOL, Pedro Veríssimo, filho do escritor, explicou na segunda que a internação aconteceu "só por precaução". "Ele teve uma angina, que é uma dor no peito infelizmente normal em cardíacos. Como ele nos deu aquele sustão no ano passado, a gente achou melhor ir para o hospital, mas não foi nada demais. Amanhã ele já deve voltar para casa", disse Pedro, acrescentando que o pai continua trabalhando, escrevendo para os jornais "O Estado de S. Paulo" e "Zero Hora".

Em 21 de novembro, Verissimo foi internado no Hospital Moinhos de Vento após uma infecção generalizada causada por vírus da gripe comum. Ele se sentiu mal após uma viagem a Araxá (MG) e Rio de Janeiro. Após a internação, o cronista chegou a ser sedado e precisou ser submetido à hemodiálise. Durante o período que esteve no CTI, ele também passou por um cateterismo cardíaco. Ele recebeu alta em 14 de dezembro.

Biografia

Verissimo, que é filho do também escritor Érico Verissimo  nasceu em Porto Alegre (RS) em 26 de setembro de 1936. Cronista do cotidiano, o escritor tem mais de 60 títulos publicados e é colunista dos jornais “O Globo”, “O Estado de São Paulo” e “Zero Hora”. Ele publicou seu livro mais recente, a coletânea de crônicas "Diálogos Impossíveis", em outubro de 2012.

Entrevistado pelo UOL antes de abrir a décima edição da Flip, no último mês de julho, o escritor, que é saxofonista desde a década de 1950, revelou planos de lançar mais um CD com sua banda Jazz 6, que é considerada "o menor sexteto do mundo" por contar apenas com cinco integrantes.

*Com informações da Agência Estado