Escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro lançam CD dos sambas para o Carnaval 2013
Em clima de festa, as 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro apresentaram, na noite desta segunda-feira (3), na Cidade do Samba, os sambas-enredo para o Carnaval 2013.
Cerca de 600 representantes das agremiações cariocas estiveram presentes na festa de lançamento oficial do CD de sambas-enredo do próximo Carnaval promovido pela a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).
“Marcamos essa festa propositadamente um dia depois do Dia Nacional do Samba”, anunciou o presidente da Liesa, Jorge Castanheira.
O lançamento do CD marca a largada para o Carnaval de 2013 com os desfiles do Grupo Especial marcados para os dias 10 e 11 de fevereiro no Sambódromo. Até lá, as escolas já correm contra o tempo nos barracões para levantar o carnaval.
O evento fechado para convidados na noite desta segunda teve início por volta das 22h30 e levou duas horas com a participação dos intérpretes oficiais de cada uma das escolas, compositores campeões e casais de mestres-salas e porta-bandeiras, rainhas de bateria e o Rei Momo acompanhado de sua Corte Real.
A ordem dos sambas cantados seguiu a colocação das escolas no último Carnaval, sendo a primeira, Inocentes de Belford Roxo que recém ascendeu ao Especial cantando sobre a cultura e influência da Coréia do Sul. Em seguida, se apresentaram São Clemente, Imperatriz e Mocidade Independente de Padre Miguel sobre telenovela, as belezas do Pará e o Rock in Rio, respectivamente.
Com um samba sobre o centenário de Vinicius de Moraes, a União da Ilha levantou os componentes das outras escolas, seguida da Mangueira que dedica seu enredo à Cuiabá, Portela cantando sobre Madureira, o seu bairro na zona norte, e Grande Rio sobre o petróleo.
Em quarto no Carnaval de 2012, a Beija-Flor cantará no próximo sobre a raça de cavalo Mangalarga Marchador. Já a Vila Isabel, o Salgueiro e a Unidos da Tijuca foram as últimas escolas a apresentarem seus novos sambas-enredo. Com um samba escrito por Martinha da Vila e Arlindo Cruz, como dois de seus autores, a Vila faz uma homenagem ao homem e sua vida no campo. Já o Salgueiro se apóia na fama para desenvolver seu enredo e a grande campeã de 2012, a Unidos da Tijuca, canta sobre a Alemanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.