Topo

Luan Santana e a maratona de 10 horas pra lançar o videoclipe de "Check in"

08/12/2017 04h00

Ele podia simplesmente ter usado o canal oficial no YouTube com mais de 5 milhões de inscritos para mostrar seu novo clipe que o sucesso seria garantido. Luan Santana, no entanto, achou o nome da música "Check in" muito sugestivo e quis uma ação para envolver o mundo de fãs que o seguem há dez anos.

Foi pensando nisso que o cantor teve a ideia de encher um avião de seguidores para assistir em primeira mão o clipe, gravado em setembro na Colômbia, sob direção de Gil Green.

Na última sexta-feira (1º), 50 selecionados por meio de uma promoção embarcaram no aeroporto de Confins (Belo Horizonte) rumo ao Galeão (Rio de Janeiro) para então assistir o clipe, que será lançado nesta sexta (8), às 18h, no canal oficial do artista.

Check in Luan Santana - Adriana de Barros/UOL - Adriana de Barros/UOL
Check in Luan Santana
Imagem: Adriana de Barros/UOL
A bordo, tudo era personalizado com a marca do artista. Desde o balcão de check in, onde havia um banner indicando o "Voo Luan Santana", até a recepção da companhia aérea, que saudava a todos como um "bem-vindos ao voo Luan Santana".

O tratamento VIP começou na sala de espera do aeroporto de BH, quando os fãs, a grande maioria mulheres, foram recebidas com pizzas e refrigerantes. Na hora do embarque, ninguém conseguiu segurar a emoção em dividir o mesmo avião com o ídolo.

As "luanetes", como são chamadas, foram acomodadas na parte traseira do avião, com equipe de produção e imprensa mais próxima ao cantor.

Mesmo com tempo chuvoso, o voo decolou pontualmente às 13h rumo ao Rio de Janeiro. Em seguida, Luan assumiu o comando do interfone para anunciar a ação que acabara de começar. O cantor parecia tão eufórico quanto as fãs.

Sentado na cadeira 2B, entre um paparico e outro, Luan aguardava instrução da tripulação sobre os próximos passos. Enquanto o ídolo checava postagens no Instagram (era o único que tinha wi-fi do avião) ou ajeitava o cabelo, a produção preparava o "palco" para o pocket show, que começou após 20 minutos de voo, logo após a refeição do cantor único com almoço exclusivo.

Luan também chegou a pedir "um docinho" e foi prontamente atendido. Chegou a oferecer aos que estavam perto, mas só uma pessoa da produção deu uma colherada aprovando o sabor.

O assunto recorrente dentro da aeronave era medo de avião. Isso porque, quando Luan se levantava, os passageiros se movimentavam abruptamente, causando apreensão. E eles não eram poucos. Foi o momento em que Luan comentou sobre a troca de sua aeronave particular. "Troquei de avião. Agora tenho um CJ3."

Acompanhado do músico Fernando Baron no violão, Luan começou a apresentação com o sucesso "Acordando o Prédio". Com uma dezena de fotógrafos e cinegrafistas à frente, as fãs mandavam os gritos "senta! senta!". Assessores e tripulação pediam para todos esperarem em suas poltronas para não desestabilizar o voo.

Curtindo a própria festa, Luan pedia o coro para os refrães e era prontamente atendido. E assim seguiu em "Acertou a Mão", "Mesmo Sem Estar", "Sinais", "Vou Voar", "Dia, Lugar e Hora" e "Eu, Você, o Mar e Ela". Em alguns momentos, ele não se conteve e saiu dançando até onde estavam as fãs.

A comissária pedia organização para que todos pudessem acompanhar o show. Para o bis, "Acertou a Mão", música recente que também ganhou clipe gravado na Colômbia, cantada mais uma vez em uníssono.

O avião aterrissou no Rio de Janeiro às 15h. Normalmente, um voo de Belo Horizonte para o Rio leva cerca de 50 minutos. O "voo Luan Santana" demorou aproximadamente 2h30, pois sobrevoou Porto Seguro para que todo atendimento de bordo fosse concluído. Luan, inclusive, brincou de comissário e serviu o lanche.

Nesse momento, ele fez stories para Instagram, posou com as fãs e agradeceu pela realização de mais um projeto, mesmo sabendo que a ideia do show no voo não era tão original. A companhia aérea já havia promovido apresentações em suas aeronaves.

Outro assunto recorrente durante o trajeto era o refrão da música "Check in" que diz "Deus fez a mulher de uma costela de Adão / Quando foi fazer você, foi do filé mignon". A curiosidade era de como seria a melodia.

Exibição do clipe

Ao desembarcar, todos foram levados a um shopping na Barra da Tiujca, zona oeste do Rio. Lá, duas salas de cinema com poltronas de couro reclináveis equipadas com refri e pipoca aguardavam os convidados para a exibição do videoclipe, que tem quatro minutos. Agora sem o uniforme da companhia aérea, vestindo um sobretudo, Luan apresentou a exibição do clipe e se desculpou com a imprensa, já que iria assistir ao clipe com as fãs na sala ao lado.

Filmado em Bogotá no maior estúdio da Colômbia, com direção de Gil Green, o clipe mostra mais um vez a versão "latin lover" de Luan Santana. O vídeo inclui uma cena com o corte do cabelo real do cantor. Houve, claro, uma fusão de imagens, já que ele levou uma profissional do Brasil para realizar o trabalho, conforme a coluna adiantou.

"É uma música sexy, tem muito a ver comigo e com algumas canções que gravei ao longo desses dez anos", disse ele, antes da exibição do clipe. A música é uma parceria de Luan Santana com Douglas Cesar, compositor de "Acordando o Prédio". E finalmente todos ouviram "Deus fez a mulher de uma costela de Adão / Quando foi fazer você, foi do filé mignon", refrão chiclete que promete cair no gosto das fãs.

Depois de todos assistirem ao clipe, Luan atendeu a imprensa e os vencedores da promoção. A turma que circulava no shopping parou pra ver o que estava acontecendo.

Acabou, Luan foi pro hotel descansar. Nada disso.

Na mesma noite, o músico subiu ao palco do Km de Vantagens Hall, no Rio, para mais um show da turnê "1977". E lá vai Luan interagir mais um pouco com os fãs.

Veja abaixo a letra de "Check In"

Se quer mesmo saber
Vou te contar
Mas pensando melhor chega mais perto que eu vou te mostrar

Te juro pela luz
Da lua cheia
Que vai valer a pena e é uma pena você não topar

Seu beijo causou perda de memória
E outras coisas mais
Que eu já nem lembro agora
E nem quero lembrar

E assim que a sua roupa encostar no chão
Eu dou check out desse mundo e check in no seu colchão
Deus fez a mulher de uma costela de Adão
quando foi fazer você, fez do filé mignon.