Estrela, atriz indicada ao Oscar e agora produtora
Ser uma das estrelas mais requisitadas de Hollywood e uma jovem atriz com uma indicação ao Oscar no currículo parece ser pouco para a australiana de 28 anos. Ela quer mais, muito mais. Com sua produtora LuckyChap, fundada há dois anos, pretende usar seu poder em Hollywood. "Quero usar a posição em que estou na indústria para dar chance a cineastas em primeiro e segundo longa e a histórias sobre mulheres, dirigidas e escritas por mulheres", disse Margot Robbie. Cathy Yan, diretora de Aves de Rapina, tinha apenas um longa no currículo, o independente Dead Pigs, apresentado no Sundance Festival de 2018.
Seu maior projeto até agora, sem dúvida, é Aves de Rapina - e seu crédito de produtora não é meramente decorativo. "Ela esteve envolvida em todos os aspectos", afirmou a produtora Sue Kroll. Bryan Unkeless, produtor que trabalhou com Margot Robbie também em Eu, Tonya, descreveu sua colaboração como "espetacular". "Ela escolheu a roteirista Christina Hodson e opinou na contratação de cada um dos membros da equipe e do elenco. E isso é ainda mais impressionante em função das cenas de ação e preparação física que ela teve de fazer. Mas ela faz suas cenas, vem assistir com a gente, opina e ainda discute a programação."
Seu colega de elenco Chris Messina ficou embasbacado com sua capacidade de atuar em tantas frentes. "Ela cuida de todos, mas sem interferir ou manipular. Nunca vi um ator ou atriz trabalhar tão duro. Faz tantas tomadas quanto for necessário. É uma líder incrível." Cathy Yan contou que, nas reuniões de produção, Margot Robbie anotava tudo num caderno. "Ela é muito detalhista", disse a diretora. "E sabe o nome de todo o mundo." A atriz e produtora também fez questão de telefonar para a assessora de imprensa do set para falar de estratégias de divulgação. E, todas as sextas-feiras, promovia dias de fantasia, de Havaí a camisas de times. E era a mais comprometida de todos, colocando a fantasia por cima do figurino de Arlequina nos intervalos.