Morre aos 92 anos o quadrinista Uderzo, criador do 'Asterix'

O francês Albert Uderzo, criador do personagem de quadrinhos "Asterix", morreu aos 92 anos. A família do desenhista anunciou o falecimento hoje em Neuilly-sur-Seine, na região parisiense.
"Albert Uderzo morreu dormindo em sua casa, em Neuilly, de um ataque cardíaco não relacionado ao coronavírus. Ele estava muito cansado há várias semanas", disse seu genro Bernard de Choisy.
Com René Goscinny, Albert Uderzo imaginou em outubro de 1959 as aventuras do gaulês de bigode loiro, um personagem 'cult' nos quadrinhos. Desde a sua criação, os álbuns de "Asterix" venderam 380 milhões de cópias em 111 idiomas.
A última obra, A filha de Vercingétorix, dirigida por Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, foi lançada em outubro de 2019, para celebrar o 60º aniversário da primeira edição.
39 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Uderzo, se hoje sou historiadora, você e Gosciny foram os maiores influenciadores. Terminei de ler a coleção completa aos 11 anos e amo Asterix e Obelix até hoje. Sempre que uma árvore é cortada choro como Ideiafix. Descanse em paz!
Descanse em paz,Uderzo.