Topo

"Watchmen" lidera indicações ao Emmy em lista dominada por Netflix

Joyce (Winona Ryder) e Jim Hopper (David Harbour) em cena da terceira temporada de Stranger Things - Divulgação
Joyce (Winona Ryder) e Jim Hopper (David Harbour) em cena da terceira temporada de Stranger Things Imagem: Divulgação

Jill Serjeant

Em Los Angeles

28/07/2020 13h34

LOS ANGELES (Reuters) - O drama distópico de super-herói "Watchmen" e a comédia "The Marvelous Mrs. Maisel" lideraram as indicações para o Emmy Awards de 2020, o maior prêmio da televisão, anunciadas nesta terça-feira.

"Watchmen", da HBO, recebeu 26 indicações, incluindo de melhor série limitada, enquanto "The Marvelous Mrs. Maisel", da Amazon Studios, recebeu 20, incluindo a indicação de melhor atriz para a estrela Rachel Brosnahan.

A Netflix liderou entre todas as redes com um recorde de 160 indicações, seguida pela HBO, com 107.

Os indicados na categoria de melhor série dramática foram "Succession", "Ozark", "The Crown", "The Mandalorian", "Better Call Saul", "Killing Eve", "Stranger Things" e "O Conto da Aia" (The Handmaid's Tale no idioma original).

A série "The Marvelous Mrs. Maisel" competirá na categoria de melhor série de comédia contra "Schitt's Creek", "Curb Your Entusiasm", "Dead To Me", "Insecure", "The Good Place", "The Kominsky Method" e "What We Do in the Shadows".

Os prêmios serão entregues durante cerimônia prevista para 20 de setembro.

Quase todas as produções indicadas ao Emmy terminaram as filmagens antes de a pandemia de coronavírus interromper as produções em Hollywood.

"Apesar dos desafios sem precedentes que a indústria do entretenimento enfrenta, este tem sido um ano extraordinário para a televisão", afirmou o presidente da Academia de Televisão, Frank Scherma, em comunicado. "A televisão inspirou, uniu e confortou uma audiência global nesta temporada."

(Por Jill Serjeant)