Topo

'Tenet', de Christopher Nolan, estreia no Brasil em setembro

Lisa Richwine, com informações do UOL

Em Los Angeles

27/07/2020 15h34

"Tenet", suspense do diretor Christopher Nolan adiado várias vezes em razão da pandemia do coronavírus, vai estrear nos cinemas de mais de 70 países a partir de 26 de agosto, informou hoje o estúdio cinematográfico Warner Bros.. No Brasil, a prevista de estreia será duas semanas mais tarde, em 10 de setembro.

O filme será lançado em cidades selecionadas dos Estados Unidos na semana do feriado do Dia do Trabalho, informou a Warner Bros. em comunicado. O Dia do Trabalho nos EUA ocorre em 7 de setembro.

A data de lançamento é uma boa notícia para as redes de cinema, que contam com filmes de grande orçamento, como "Tenet", para ajudar a atrair o público a sair de casa durante a pandemia.

Cinemas ao redor do mundo fecharam as portas em meados de março para ajudar a impedir a propagação do coronavírus. Muitos reabriram no mundo com limites de capacidade e outras medidas de proteção, embora a maioria dos cinemas nos Estados Unidos permaneça fechado.

Na semana passada, as redes de cinema AMC e Cineworld adiaram a data de reabertura das salas de cinema nos EUA para, pelo menos, meados de agosto.

"Tenet" é um drama de espionagem de ficção científica estrelado por John David Washington e Robert Pattinson e dirigido por Nolan, diretor britânico de sucessos como "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" e "A Origem". Pouco foi revelado sobre o enredo do longa, que estava programado originalmente para ser lançado em 17 de julho.