Academia excedeu meta de diversidade com convites, diz organização do Oscar
A organização responsável pela premiação do Oscar anunciou hoje que convidou 819 novos membros para integrar suas fileiras e que, assim, já excedeu uma meta estabelecida há quatro anos para diversificar os membros do grupo em 2020.
Entre os possíveis novos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, estão diversos astros do drama sul-coreano "Parasita". Em fevereiro, "Parasita" se tornou o primeiro filme de língua estrangeira a vencer o prêmio de Melhor Filme.
O grupo inclui os atores Jang Hye-Jin, Jo Yeo-Jeong, Lee Jung-Eun e Park So-Dam, além do editor do filme, seu designer de figurino e outros membros da equipe. O diretor da película, Bong Joon-ho, e o ator Song Kang-ho foram convidados em 2015.
Entre outros novos membros de 68 países estão os atores Awkwafina, Ana de Armas, Cynthia Erivo, Niecy Nash, Florence Pugh e John David Washington, além da diretora e roteirista Lulu Wang.
A Academia lançou uma iniciativa para diversificar seus integrantes após enfrentar críticas em 2015 quando o movimento #OscarsSoWhite destacou a falta de atores e atrizes negros indicados para os principais prêmios da indústria do Cinema.
Com a nova lista, 33% dos mais de 9 mil membros da Academia são mulheres, e 19% fazem parte de comunidades raciais ou étnicas que eram sub-representadas, afirmou a organização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.