Topo

Com Miley Cyrus, Beckham e The Rock, megashow vai angariar fundos contra a covid-19

Miley Cyrus é uma das porta-vozes da iniciativa - Reprodução / Instagram
Miley Cyrus é uma das porta-vozes da iniciativa Imagem: Reprodução / Instagram

Em Londres

22/06/2020 12h32

Estrelas internacionais da música e do cinema serão atração principal de um show para angariação de fundos televisionado e transmitido globalmente no sábado para ajudar a combater a covid-19, como parte de uma iniciativa conjunta entre o grupo Global Citizen e a Comissão Europeia.

No Brasil, o evento vai ter transmissão da TNT, TV Globo, Multishow e GloboPlay. A partir das 15h (horário de Brasília), todas as atrações serão transmitidas ao vivo pelo Multishow e para os assinantes do GloboPlay. Às 21h, a TNT vai começar a mostrar a principal faixa de shows e, após término do Altas Horas, é a vez da Globo mostrar os shows.

O "Global Goal: Unite For Our Future" segue o sucesso do "72 artistas e atingiu mais de 300 milhões de pessoas em mais de 170 países no dia 18 de abril deste ano.

A iniciativa, chamada "Objetivo Global: Unidos para o nosso futuro", tem como meta arrecadar bilhões de dólares em doações privadas e públicas para ajudar a reduzir o impacto da pandemia nas comunidades marginalizadas.

Em declarações a um painel online antes do evento, a estrela pop Miley Cyrus disse que a pandemia atingiu mais fortemente os pobres e marginalizados. Ela pediu que doadores se comprometessem a destinar recursos para testes, tratamentos e vacinas para garantir que sejam desenvolvidos de maneira que todos em todos os lugares tenham acesso a eles.

Pesquisadores e fabricantes de medicamentos em todo o mundo estão trabalhando em mais de 100 possíveis vacinas contra a covid-19, que até agora já matou mais de 463 mil pessoas.

Apresentado pelo ator Dwayne Johnson, o show virtual contará com Cyrus, Chloe x Halle, Christine and the Queens, Coldplay, Lady Gaga, Justin Bieber e Shakira, entre outros, e incluirá os atores Charlize Theron e Hugh Jackman, além do astro aposentado de futebol David Beckham.

"Precisamos que nossos líderes mundiais comprometam bilhões de dólares necessários para desenvolver e fornecer equitativamente testes, tratamentos e vacinas", disse Hugh Evans, executivo-chefe da Global Citizen.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, afirmou que o show coincidirá com uma cúpula na qual artistas, cientistas e líderes mundiais "vão se comprometer a ajudar o mundo a acabar com o coronavírus, sem deixar ninguém para trás".