Indústria musical fará dia de silêncio em apoio a protestos raciais nos EUA
As principais gravadoras da indústria musical norte-americana farão parte da "Black Out Tuesday" amanhã, suspendendo seus negócios por um dia e trabalhando com comunidades para combater a desigualdade racial.
A atitude é uma resposta aos protestos que eclodiram nos EUA por causa da morte de um homem negro, George Floyd, que estava sob custódia policial. Vários artistas importantes também se manifestaram sobre a morte e as manifestações subsequentes.
"Estamos do lado da comunidade negra", disse a Universal Music no Twitter, com a hashtag #TheShowMustBePaused ("O show precisa ser pausado", em tradução livre).
"O negócio da música no WMG não continuará como de costume", escreveu a Warner Records em sua conta, referindo-se ao Warner Music Group, adicionando que fará doações para a "Black Lives Matter" e outros grupos que lutam contra injustiça racial.
A Sony Music fez um anúncio semelhante, enquanto a Interscope Geffen A&M, parte da Universal, disse que não lançaria nenhuma música nova nesta semana.
Em um memorando para a equipe no fim de semana, o presidente da Universal, Lucian Grainge, afirmou que a empresa está montando uma força-tarefa para trabalhar na melhoria de seu desempenho em aspectos como inclusão e justiça social.
"Esta semana, mais uma vez, vimos as realidades mais dolorosas da nossa sociedade sobre raça, justiça e desigualdade trazidas — cruel e brutalmente — para a dura luz do dia", escreveu ele na nota, vista pela Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.