Topo

Meryl Streep e Chris Hemsworth leem livro pela internet para iniciativa de caridade

Peter Graff

De Londres

18/05/2020 14h35

O cineasta neozelandês Taika Waititi convocou alguns de seus amigos de Hollywood confinados pelo coronavírus para lerem, por vídeo chamada, direto de suas salas de estar, o clássico "James e o Pêssego Gigante", de Roald Dahl, para uma iniciativa de caridade.

Waititi, diretor de "Jojo Rabbit" e "Thor: Ragnarok", vai ler a narração do livro infantil de 1961 enquanto seus amigos — incluindo Meryl Streep, Benedict Cumberbatch, Cate Blanchett e os irmãos Chris e Liam Hemsworth — participarão dublando personagens.

Grupo estrelado

Ryan Reynolds, Cynthia Erivo, Beanie Feldstein, Josh Gad, Mindy Kaling, Gordon Ramsay, Eddie Redmayne, Olivia Wilde, Ruth Wilson e Archie Yates são alguns dos demais participantes do projeto.

Em trailers divulgados nesta segunda-feira, Chris Hemsworth se gaba de sua "amabilidade" ao irmão Liam, astro de "Jogos Vorazes", no que se acredita ser sua primeira atuação conjunta. As vozes cômicas de Streep se destacam, provocando risadas em Cumberbatch.

O romance será lido em 10 episódios, e os dois primeiros estão disponíveis a partir de hoje no canal do YouTube de Roald Dahl. Os fundos arrecadados irão para a Partners In Health, uma instituição de caridade de saúde em Serra Leoa.

História perfeita

Waititi, ganhador do Oscar, disse que ele mesmo é "uma criança adulta", e que leu o livro muitas vezes para suas filhas. A trama acompanha as aventuras de um órfão em um mundo mágico surreal dentro de um pêssego gigante, e Waititi diz que é a história perfeita para os tempos de confinamento.

"Esta história doida e maravilhosa diz respeito à resistência das crianças, ao triunfo sobre a adversidade e a se lidar com a sensação de isolamento, o que não poderia ser mais relevante hoje", comentou.