Autora disponibiliza livro de Harry Potter de graça para crianças isoladas pelo coronavírus
A autora britânica J. K. Rowling está torcendo para que sua amada série de livros de Harry Potter encante as crianças entediadas em casa devido ao isolamento adotado em muitos países para deter o coronavírus.
"Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro volume da série sobre o menino mago, estará disponível na internet de graça como livro eletrônico e audiolivro durante o mês de abril, parte de uma iniciativa para ajudar pais, cuidadores e professores a entreter as crianças isoladas, anunciou Rowling hoje.
O audiolivro estará disponível em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês, e a versão interpretada pelo ator britânico Stephen Fry estará acessível na América do Norte pela primeira vez.
Um novo portal online, Harry Potter At Home, será dedicado a crianças pequenas e será lançado no WizardingWorld.com, o site oficial dos fãs de Harry Potter e da série de filmes derivados da franquia, "Animais Fantásticos".
Todas as semanas, a "Wizarding Wednesdays" e uma newsletter por email oferecerão atividades criativas, questionários e ideias.
A pandemia de coronavírus está levando cada vez mais países a limitar a circulação dos cidadãos, fechando escolas e obrigando muitos pais a trabalharem em casa e cuidar dos filhos ao mesmo tempo.
O Reino Unido está em sua segunda semana de quarentena. No dia 23 de março, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou que as pessoas só poderão sair de casa quando absolutamente necessário, como por exemplo para comprar comida.
"Espero que estas iniciativas deem às crianças, e até aos adultos, uma distração feliz durante seu período forçado em casa", disse Rowling.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.