Mariah Carey e Billie Eilish comandarão show beneficente para combate ao coronavírus
LOS ANGELES (Reuters) - Mariah Carey, Billie Eilish e Tim McGraw comandarão um show beneficente no domingo (29), tocando em suas casas, para arrecadar dinheiro e ajudar a combater a disseminação do novo coronavírus, anunciou a rede de televisão Fox nesta quarta-feira (25).
O especial de uma hora, que será apresentado por Elton John e transmitido pelas estações de rádio da Fox e da iHeart, é o primeiro grande evento de âmbito nacional nos Estados Unidos para usar o apelo de celebridades para ajudar as pessoas afetadas pela doença.
O "IHeart Living Room Concert for America" também contará com apresentações de Alicia Keys, Backstreet Boys e Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day. Todos eles vão se gravar em casa com celulares ou outros equipamentos.
O especial visa homenagear os profissionais de saúde e aqueles nas linhas de frente dos esforços para enfrentar a pandemia, que está sobrecarregando os hospitais, e também incentivará os espectadores a doarem para as instituições de caridade Feeding America e First Responders Children's Foundation.
Músicos como John Legend e Chris Martin, líder do Coldplay, não demoraram para se mobilizar na internet agora que estados norte-americanos emitiram ordens de interdição e de permanência em casa, realizando shows gratuitos em casa e transmitidos em redes sociais.
Outros têm feito contribuições individuais a hospitais e organizações sem fins lucrativos, à medida que o coronavírus se espalha pelo país.
Entre eles estão o cantor James Taylor, que nesta semana doou US$ 1 milhão ao Massachusetts General Hospital, e Rihanna, cuja fundação deu US$ 5 milhões para instituições de caridade fornecerem alimento e equipamento de proteção a agentes de saúde.
A Fox informou que o "IHeart Living Room Concert for America" será transmitido às 21h de domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.