Topo

Filme adaptado do musical Cats coleciona críticas negativas: "Catastrófico"

Taylor Swift em cena de Cats - Reprodução/YouTube
Taylor Swift em cena de Cats Imagem: Reprodução/YouTube

Marie-Louise Gumuchian

Londres (Reino Unido)

19/12/2019 17h04

Uma adaptação cinematográfica do musical de sucesso Cats chega aos cinemas no dia 25 de dezembro, mas os críticos não estão exatamente ronronando de alegria.

De "catastrófico" a "pior coisa que aconteceu aos gatos desde os cães", a maioria das críticas tem sido longe de amável. Até quinta-feira, 18% das 97 avaliações coletadas no site Rotten Tomatoes eram positivas.

Com Taylor Swift, Judi Dench, Ian McKellen, Jennifer Hudson, Idris Elba e James Corden, "Cats" provocou alguma reação negativa sobre as aparências dos personagens quando o trailer estreou em julho.

Adaptado do musical do compositor Andrew Lloyd Webber e dirigido pelo vencedor do Oscar Tom Hooper, o filme mostra os rostos dos atores enquanto seus corpos parecem cobertos de pelos.

"A questão real é a 'tecnologia digital dos pelos', que distrai e perturba", escreveu Tara Brady para o The Irish Times. "Toda vez que Cats adota uma forma de vanguarda, um ouvido se mexe ou um rabo sacode e você volta a pensar em como os gatos de verdade parecem sinistros."

Peter Debruge, da Variety, chamou o filme de "interpretação estranhamente brega".

"Desde a primeira cena ... até a última, 'Cats' machuca os olhos e, sim, os ouvidos, já que quase todos os números musicais ... foram distorcidos em participações especiais de grandes nomes da indústria da música?.

David Rooney, da Hollywood Reporter, apelidou o filme de "cat-tastrófico". "Além da aparência geralmente enfadonha dos gatos, as proporções estão erradas em relação ao ambiente ao redor", disse ele. "Às vezes eles passam de parecer minúsculos para gigantes na mesma cena."