Jussie Smollett não estará mais em "Empire", confirma criador da série
O ator Jussie Smollett não retornará ao programa de televisão "Empire", afirmou o criador da série, confirmando publicamente pela primeira vez que o contrato do ator foi rescindido depois da polêmica envolvendo o fato de que ele teria comunicado falsamente que teria sofrido um crime de ódio.
Respondendo a informações da revista Variety que diziam que os roteiristas estariam discutindo cenários nos quais o personagem de Smollett voltaria à série no final da sexta temporada, o criador de "Empire", Lee Daniels, publicou no Twitter ontem: "Jussie NÃO estará de volta em Empire".
Smollett, de 36 anos, que é negro e gay, iniciou uma escândalo ao comunicar à polícia em janeiro que teria sofrido um ataque de dois apoiadores do presidente americano Donald Trump, que teriam colocado uma corda em seu pescoço enquanto gritavam ofensas racistas e homofóbicas em uma rua de Chicago.
A polícia de Chicago depois acusou Smollett de ter inventado o ataque, mas o ator manteve sua versão dos fatos e, em março, os promotores dispensaram as acusações criminais contra ele.
Smollett, que interpretava o cantor e compositor homossexual Jamal Lyon na série, que conta a história de uma família envolvida na indústria musical do hip-hop, foi retirado dos últimos episódios da quinta temporada da série no início do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.