Topo

Elenco de "Capitã Marvel" celebra protagonismo feminino em pré-estreia

Brie Larson e Lashana Lynch posam com mulheres das Forças Armadas britânicas na pré-estreia de "Capitã Marvel" em Londres - Tolga Akmen/AFP
Brie Larson e Lashana Lynch posam com mulheres das Forças Armadas britânicas na pré-estreia de "Capitã Marvel" em Londres Imagem: Tolga Akmen/AFP

Lisa Keddie e Marie-Louise Gumuchian

Em Londres

28/02/2019 08h56

A Marvel Studios lançou seu primeiro filme de super-herói protagonizado por uma mulher ontem à noite em Londres, onde as estrelas de "Capitã Marvel" disseram que torcem para inspirar um tipo diferente de filme de ação.

Vencedora do Oscar, Brie Larson assume o papel do título muito aguardado interpretando a piloto de caça norte-americana Carol Danvers, que se transforma em uma super-heroína poderosa.

Samuel L. Jackson, presença constante na franquia "Vingadores" da Marvel, volta mais jovem como o super-espião Nick Fury no filme, que se passa em meados dos anos 1990 e envolve um conflito galáctico.

"Tenho certeza de que o efeito do que a personagem faz e como ela é percebida será uma espécie de impulso maravilhoso para o movimento de empoderamento feminino", disse Jackson à Reuters.

"Capitã Marvel", cujo enredo antecede o dos filmes dos "Vingadores" feitos pela Marvel Studios, conta uma história de descoberta pessoal, mas também aborda a amizade feminina.

"É bom mostrar duas mulheres simplesmente andando juntas, apoiando uma à outra e isso ser o amor do filme, ao invés de um amor romântico", disse Lashana Lynch, que vive a amiga de Carol e também piloto Maria Rambeau.

Veja o trailer de "Capitã Marvel"

UOL Entretenimento

"É bom mostrar mulheres tomando posição usando suas vozes, usando sua inteligência e usando o fato de serem pilotos de caça, o que nunca é representado no cinema, especialmente para nós, mulheres."

Os trailers mostram Brie --que recebeu um Oscar de melhor atriz pelo drama de 2015 "O Quarto de Jack"-- saltando em trens, lutando e exibindo poderes impressionantes.

"O que me entusiasma é a representação neste filme. Mas o que isso significa para as pessoas, como elas interpretam ou de que maneiras se sentem vistas no filme é por conta delas", disse.

O filme estreia em todo o mundo na semana que vem, cerca de quatro meses após a morte de Stan Lee, criador de super-heróis dos quadrinhos que fez pontas em filmes da Marvel.

"Sempre foi uma alegria ver Stan nestas pré-estreias, e você sempre se pergunta onde ele aparecerá", disse Jackson.

"Era tão divertido para ele fazer estas pontas quanto é para nós estar do lado de dentro da coisa."