Topo

Emily Blunt revela terror ao filmar cena de "Retorno de Mary Poppins" em guindaste

Alicia Powell

De Nova York (EUA)

17/12/2018 15h38

A atriz britânica Emily Blunt incorporou uma personagem amada do cinema e dançou com pinguins, mas o que realmente a intimidou foi descer lentamente das nuvens como a nova Mary Poppins.

Mais de 50 anos depois de a original ter encantado plateias de todo o mundo, Emily estrela a sequência "O Retorno de Mary Poppins" no papel da babá mágica de comportamento pragmático, mas doçura no olhar.

O filme da Walt Disney, que estreia em todo o mundo a partir desta semana, se passa 20 anos depois da fantasia musical que transformou Julie Andrews em uma estrela.

Apesar da nova trilha sonora, do novo elenco e do novo diretor Rob Marshall, "O Retorno de Mary Poppins" presta homenagem ao original de 1964, o que inclui a chegada da babá cantante pelos céus de Londres.

Mas desta vez Poppins flutua segurando uma pipa em mau estado, ao invés do guarda-chuva preto, mas sempre com sua bolsa de carpete na mão.

Emily disse ter ficado "aterrorizada" ao filmar a cena pendurada no alto de um guindaste. "É muito alto. Rob (Marshall) queria fazer uma tomada na qual eu começo no ar e desço e as câmeras estão aqui e eu vou direto para o close".

Emily Blunt em "O Retorno de Mary Poppins"  - Divulgação - Divulgação
Emily Blunt em "O Retorno de Mary Poppins"
Imagem: Divulgação

"Fizemos cerca de quatro tomadas e eu disse 'Rob, por favor me diga que deu certo. Deu certo? Me diga que deu certo'", contou a atriz, conhecida por seus papéis no suspense "Um Lugar Silencioso" e na comédia "O Diabo Veste Prada".

Como o original, "O Retorno de Mary Poppins" conta com sequências de fantasia, números de dança e pinguins dançantes animados. Há até uma ponta de Dick Van Dyke, que interpretou Bert, o alegre limpador de chaminés londrino, no filme de 1964 e desta vez fez um número de sapateado aos 93 anos.

Já Julie Andrews, que hoje tem 83 anos e recebeu um Oscar por sua interpretação de Mary Poppins, ficou longe dos holofotes, não assumindo nenhum papel na sequência nem aparecendo em eventos de divulgação.

Mas Emily, de 35 anos, disse que teve seu apoio ao assumir a personagem.

"Fiquei muito comovida que ela tenha querido que esta fosse a minha versão de Mary Poppins e acolhida como tal, ao invés de entrar em algum momento e criar uma distração", disse.

"Soube que ela acabou de ver o filme e o adorou, e isso significa muito para nós", acrescentou Emily.