Topo

Ações da Netflix caem com crescimento de assinantes abaixo do esperado

Fachada do escritório da Netflix em Los Angeles - Divulgação/Netflix
Fachada do escritório da Netflix em Los Angeles Imagem: Divulgação/Netflix

Lisa Richwine, Vibhuti Sharma

17/07/2018 09h32

O crescimento do número de assinantes da Netflix ficou abaixo das expectativas de Wall Street, o que fez as ações da companhia despencarem 14% por temores de que a expansão da empresa esteja desacelerando.

A companhia adicionou 5,2 milhões de usuários de abril a junho, 1 milhão a menos do que as previsões de analistas apuradas pela Thomson Reuters I/B/E/S. O crescimento abaixo do esperado ocorreu apesar da Netflix ter adicionado novo conteúdo como "Lost in Space" e novos episódios da série da Marvel "Jessica Jones" e de "13 Reasons Why".

Leia também

"Nós tivemos um segundo trimestre forte, mas não estrelar", disse a Netflix em carta trimestral aos acionistas.

A Netflix disse que "superestimou" as flutuações trimestrais no ritmo de novos clientes. A empresa destacou que subestimou os assinantes por sete dos últimos 10 trimestres.

Antes do relatório de resultados, as ações da Netflix estavam subindo e tendo a segunda melhor performance no índice S&P 500. Em negociações pós-fechamento nesta segunda-feira (16), as ações da Netflix recuaram 14%, para 343,60 dólares, perdendo 24,2 bilhões de dólares em valor de mercado.

"Os investidores estão devastados pela projeção do segundo trimestre da Netflix. Agora as projeções futuras são suspeitas e isso dizima o valor da empresa", disse Eric Shiffer, presidente-executivo da Patriarch.

A Netflix acrescentou 670 mil assinantes nos Estados Unidos, bem abaixo das estimativas de analistas de 1,19 milhão, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S. A empresa ganhou 4,47 milhões de novos assinantes internacionalmente, enquanto os analistas esperavam 4,97 milhões.