Topo

Artista recria super-heróis da DC Comics com peças de Lego

Artista Nathan Sawaya constrói bonecos gigantes do Batman e do Superman com peças de Lego - Reprodução
Artista Nathan Sawaya constrói bonecos gigantes do Batman e do Superman com peças de Lego Imagem: Reprodução

De Los Angeles

09/07/2015 11h15

Em um estúdio do bairro de North Hollywood, em Los Angeles, o artista Nathan Sawaya capricha nos retoques finais de sua grande escultura do Super-Homem, cujo cabelo é feito com blocos pretos de Lego.

Junto à peça estão outras réplicas do mesmo estilo com os rostos dos super-heróis Batman e Mulher Maravilha, assim como o vilão sorridente Coringa. Sawaya fez uma parceria com a Warner Bros. para recriar os personagens da DC Comics com milhares de peças de Lego, um trabalho lento e minucioso, além da capa de um dos gibis mais procurados do mundo: a revista "Action Comics" nº 1, de 1938, que marcou a estreia do Super-Homem.

Sua obra será exibida na grande convenção de fãs de revistas em quadrinhos desta semana, a Comic-Con International, em San Diego, na Califórnia.

Ex-advogado de uma firma particular de Nova York, Sawaya agora dedica seu tempo a um de seus passatempos de infância favoritos. "Eu me divirto, descobri minha paixão. É a criação de arte com blocos de Lego. Existe emprego melhor?"

O artista conta que leva de duas a três semanas para criar cada uma das figuras em tamanho real. Ele já exibiu seu trabalho em uma mostra que correu o mundo, a "The Art of Brick" (A Arte dos Tijolos, em inglês), com suas esculturas de Lego. "The Art of the Brick: DC Comics" vai sair em turnê no final deste ano, de acordo com a Warner Bros.

"Para esta exibição, quis explorar temas do bem e do mal... heróis e vilões. Que lugar melhor pode haver então para procurar isso do que os quadrinhos, e que lugar melhor do que a DC Comics, com todos seus personagens famosos?", disse. "Eu quis pegar os super-heróis e super-vilões e combiná-los em uma exibição de arte", disse Sawaya.