Topo

Péricles diz que ficou 'apavorado' ao deixar Exaltasamba por carreira solo

Péricles deixou o Exaltasamba em 2012 para perseguir carreira solo - Reprodução/Instagram
Péricles deixou o Exaltasamba em 2012 para perseguir carreira solo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

06/09/2020 12h13

Péricles, que completou este ano oito anos de carreira solo, confessa que ficou "apavorado" no primeiro show sozinho, depois de deixar o Exaltasamba. Ele diz ainda que, olhando para trás, vê que era um artista "inseguro' em 2012.

"A gente sempre tem medo do desconhecido. No começo, eu confesso que estava apavorado. Era o medo, de 'será que a gente vai conseguir fazer um trabalho de forma que as pessoas vão gostar? Qual caminho seguir?'. No primeiro show, estava apavoradíssimo. Os dez primeiros minutos foram apavorantes, mas depois me senti muito em casa", disse em entrevista à Quem.

Ele considera sua participação no quadro "Dança dos Famosos", no "Domingão do Faustão", em 2012, um momento que mudou sua carreira.

"O Péricles de 2012 tinha dúvidas, inseguranças, mas sempre teve uma relação com o medo de se jogar. Eu tenho medo, mas vou ver o que acontece, sempre foi assim. Eu estava meio sem rumo, e surgiu a Dança dos Famosos. Aquilo foi de importância ímpar. Comecei a dançar muito mais depois da Dança dos Famosos e incorporar isso no meu trabalho", afirmou.

O sambista acredita que não teria as mesmas oportunidades que teve se ainda estivesse no Exaltasamba, mas reconhece a importância do grupo em sua trajetória. "Nosso pensamento era sempre dividir com todos o direito de voz e de vez, e todo mundo sempre apareceu muito bem. Hoje eu sou o capitão do meu time", afirmou.

O cantor lançou esta semana o clipe de uma nova música, "Amor Se Pensar Que Não Pega, Pega", uma das três faixas do EP "To Achando Que é Amor". "Para esses novos tempos, onde esse período de isolamento deixou as pessoas muito depressivas, não tem nada melhor do que falar de amor e tirar as pessoas da cama, do sofá, da tristeza", disse ao UOL sobre o novo trabalho.