Topo

'Liga da Justiça': Warner diz que Ray Fisher não colabora com investigação

O ator Ray Fisher como Ciborgue em "Liga da Justiça" - Reprodução
O ator Ray Fisher como Ciborgue em "Liga da Justiça" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/09/2020 09h14

A WarnerMedia, empresa mãe do estúdio Warner Bros., acusou o ator Ray Fisher de não colaborar com uma investigação sobre supostos comportamentos abusivos do diretor Joss Whedon em "Liga da Justiça" — investigação que começou por causa de denúncia do próprio Fisher.

Na declaração, a WarnerMedia disse que está em contato com o ator desde o começo de julho, quando ele postou no Twitter acusando Whedon de agir de maneira "nojenta, abusiva, não profissional e inaceitável" no set de "Liga".

Segundo o estúdio, o intérprete do herói Ciborgue e o presidente da DC Films, Walter Hamada, tiveram uma primeira conversa por telefone, em que Fisher recontou episódios que a WarnerMedia definiu apenas como "diferenças criativas" entre ele e Whedon.

Embora o Sr. Fisher não tenha citado nenhum episódio de conduta realmente passível de punição, a WarnerMedia começou uma investigação sobre as suas denúncias. Ainda insatisfeito, o Sr. Fisher insistiu que a WarnerMedia contratasse um investigador de fora do estúdio para garantir imparcialidade. Este investigador já tentou múltiplas vezes se encontrar com o Sr. Fisher para discutir as suas acusações, mas ele recusou os convites."
WarnerMedia acusa Ray Fisher de não colaborar com investigação

O diretor e roteirista Joss Whedon - Chris Pizzello/Invision/AP - Chris Pizzello/Invision/AP
O diretor e roteirista Joss Whedon
Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

O caso

Joss Whedon substituiu o diretor Zack Snyder no comando de "Liga da Justiça" após o afastamento dele por problemas pessoais. O cineasta de "Os Vingadores" fez várias mudanças no longa, o afastando dos temas mais sombrios preferidos por Snyder.

No último dia 20 de agosto, a Warner se pronunciou sobre as acusações de Fisher pela primeira vez, dizendo que estava abrindo uma investigação interna. O ator havia apontado também que produtores e executivos do estúdio, como Geoff Johns e Jon Berg, ajudaram a encobrir as atitudes de Whedon.

Enquanto isso, "Liga da Justiça" vai ganhar uma nova versão, através do streaming HBO Max, desta vez realizando a visão original de Snyder.