Topo

Lollapalooza é cancelado devido à pandemia do novo coronavírus

Lollapalooza Brasil anuncia lives no YouTube para entreter fãs na quarentena. Foto: Divulgação - Divulgação
Lollapalooza Brasil anuncia lives no YouTube para entreter fãs na quarentena. Foto: Divulgação Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/09/2020 20h15

A organização do Lollapalooza anunciou, na noite de hoje, o cancelamento da edição 2020 do festival devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo o comunicado, o evento —que deveria ocorrer em dezembro— será realizado nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2021. Os ingressos comprados para este ano continuam válidos para as novas datas, de acordo com a organização do festival.

"O Lollapalooza Brasil não vai mais acontecer em dezembro de 2020 seguindo as orientações das autoridades de saúde. A gente amaria fazer mais um festival inesquecível esse ano, mas a segurança dos fãs, artistas, parceiros, equipe e comunidade continua sendo a nossa maior prioridade", inicia o comunicado publicado nas redes sociais.

"Estamos tristes por não podermos estar no 9º festival anual em 2020, mas o encontro permanece vivo, agora em 2021. [Mas] Estamos animados para compartilhar um novo line-up e mais informações assim que possível. Enquanto isso, continuem se cuidando e cuidando dos próximos. Nos vemos em 2021", acrescenta.

O presidente da T4F (Time For Fun), Fernando Alterio, já havia adiantado em entrevista ao jornal Valor Econômico sobre a possibilidade do cancelamento do evento.

"Dependemos não só do surgimento da vacina, mas também da vacinação em massa", disse ele.

O Lollapalooza já havia sido adiado de 3 a 5 de abril para 4 a 6 de dezembro, com atrações como Guns N' Roses, Travis Scott e The Strokes.