• ENTRE
Topo

Diretor de 'Trilogia das Cores' ganha mostra online; saiba como assistir

Cineasta polonês Krzysztof Kieslowski - Georges De Keerle / Getty Images
Cineasta polonês Krzysztof Kieslowski Imagem: Georges De Keerle / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/09/2020 09h26Atualizada em 04/09/2020 10h43

Dez obras do cineasta polonês Krzysztof Kieslowski, incluindo as que compõem a "Trilogia das Cores", estarão disponíveis em uma mostra online que começa no dia 16 de setembro.

Os filmes, remasterizados, serão exibidos nas plataformas Claro Now, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube. A distribuição ficou por conta da Imovision.

As obras que fazem parte da "Mostra Krzysztof Kieslowski" incluem o primeiro longa do diretor para cinema "A Cicatriz" (1976), "Amador" (1979), "Sorte Cega" (1987), "Sem Fim" (1985), "Não Matarás" (1985), "Não Amarás" (1988), a "Dupla Vida de Veronique" (1991) e a "Trilogia das Cores" (1993 - 1994), que são protagonizados pelas atrizes Juliette Binoche em "A Liberdade é Azul", Julie Delpy em "A Igualdade é Branca" e Irène Jacob em "A Fraternidade é Vermelha".

Considerado um dos nomes mais irreverentes e influentes dos anos 1990, Krzysztof Kieslowski transitou entre o cinema polonês e francês com maestria. O cineasta, morto em 1996, é visto até hoje como um dos diretores mais respeitados da indústria audiovisual.

Seus filmes abordam a política e cotidiano de pessoas comuns em retratos complexos, onde as escolhas nunca serão simples como entre o bem e o mal.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade