Topo

Harrison Ford chama Chadwick Boseman de 'herói': 'Fará muita falta'

9;abr.2013 - Chadwick Boseman e Harrison Ford em evento do filme "42 - A História de uma Lenda" - Jeffrey Mayer / WireImage
9;abr.2013 - Chadwick Boseman e Harrison Ford em evento do filme "42 - A História de uma Lenda" Imagem: Jeffrey Mayer / WireImage

Do UOL, em São Paulo

01/09/2020 09h41

Assim como outras estrelas de Hollywood, Harrison Ford prestou sua homenagem a Chadwick Boseman, com quem contracenou no filme "42 - A História de uma Lenda", de 2013.

Boseman morreu na sexta-feira (28), aos 43 anos. O ator, diretor e roteirista passou por uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon.

"Chadwick Boseman era tão atraente, poderoso e verdadeiro quanto os personagens que escolheu para interpretar", disse Ford em comunicado enviado ao site The Hollywood Reporter.

"Sua inteligência, dignidade pessoal e profundo comprometimento inspiraram seus colegas e elevaram as histórias que ele contou. Ele é um herói tanto quanto qualquer outro que interpretou. Ele é amado e fará muita falta", completou.

Em "42 - A História de uma Lenda", Boseman interpretou o lendário jogador de beisebol Jackie Robinson e Ford viveu o icônico executivo do Los Angeles Dodgers Dodgers, Branch Rickey.