Topo

Criadores de 'Game of Thrones' vão produzir série sobre humanos e aliens

David Benioff e D.B. Weiss durante o Emmy - Getty Images
David Benioff e D.B. Weiss durante o Emmy Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/09/2020 14h35

Os criadores de "Game of Thrones", David Benioff e D.B. Weiss, se juntarão ao produtor Alexander Woo para adaptar a trilogia "O Problema dos Três Corpos" para a Netflix. As informações são do The Hollywood Reporter.

Também participarão da produção da série o roteirista Rian Johnson e o produtor Ram Bergman, que desempenharão papéis de produtores executivos ao lado de Rosamund Pike, Robie Uniacke e da Plan B Entertainment.

"David Benioff, D.B. Weiss e Alexander Woo têm experiência em lidar com sagas ambiciosas no tempo e no espaço", disse Peter Friedlander, vice-presidente de conteúdos originais da Netflix em comunicado.

Os livros escritos por Cixin Liu contam a história do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena. O primeiro livro da trilogia foi publicado em 2008 e a Netflix adquiriu os direitos para produzir sua adaptação em inglês.

"A trilogia de Cixin Liu é a série de ficção científica mais ambiciosa que já lemos, levando os leitores em uma jornada dos anos 1960 até o fim dos tempos, da vida em nosso ponto azul claro às distantes franjas do universo", disseram Benioff e Weiss.