Topo

Maisie Williams comemora romance gay em 'Novos Mutantes': 'Foi normalizado'

Maisie Williams em cena de Os Novos Mutantes - Reprodução
Maisie Williams em cena de Os Novos Mutantes Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/08/2020 11h43

Maisy Williams aos poucos vai se soltando da imagem criada por anos em "Game of Thrones". Ela estará em cartaz nas próximas semanas no filme de super-heróis "Os Novos Mutantes" — que sai amanhã nos EUA — e no thriller "The Owners", ainda sem data oficial. Sobre o primeiro, ela comemorou sua personagem viver um romance com outra mulher e o quão isso foi normalizado no roteiro e em filmes do gênero.

Questionada pela Variety se sabia desde o início sobre a personagem Rahne viver um romance com outra mulher, ela disse que sim.

Eu conhecia pelos quadrinhos que Dani e Rahne têm uma conexão telepática. Quando falei com o diretor Josh Boone, ele explicou: 'Vamos transformar isso em uma relação amorosa'. E eu concordei que faia sentido"

Maisie disse ter ficado feliz com a forma que isso foi retratado.

Acho importante ter uma relação dessas à frente num filme de super-heróis. Eu amo que o relacionamento delas ficou normalizado em um filme desta escala. Acho que sequer o rotulamos, elas não pedem uma à outra para saírem em um encontro. Elas apenas se apaixonam"

A atriz ainda comentou que gostaria de revisitar a personagem em outros filmes, já que a Disney comprou a 20th Century Fox. Maisie comentou que, além disso, quer papéis mais mundanos, de mulheres fortes e contemporâneas.

Foi essa uma das razões para fazer o thriller "The Owners", com Sylvester McCoy.

Gostei do roteiro e de se passar nos anos 1990. Achei que fazer um thriller psicológico seria divertido, sempre amei esse gênero"

Maisie comemorou que, apesar da pandemia, "Os Novos Mutantes" chegarão aos cinemas. "Eu gostei muito de fazer este filme. Não sei se as pessoas vão mesmo aos cinemas, mas espero que usem máscaras e que as salas estejam limpas. Se não estiver confortável, não vá", aconselhou ela, que nesta quarentena se dedicou a um novo hobby: aprender francês.