Lady Gaga recorre à crioterapia para apresentação no VMA 2020
Lady Gaga, que se apresenta neste domingo (30) no VMA, compartilhou nas redes sociais as suas técnicas de preparação para subir ao palco antes do evento. Em foto publicada no Instagram, a cantora aparece de máscara imersa em uma banheira de gelo, em uma sessão de crioterapia.
A técnica tem um efeito analgésico, já que o frio ajuda a diminuir as dores musculares. O ideal é que a temperatura da água fique entre 4 °C e 10 °C e a pessoa permaneça em média quatro minutos. Apesar de possuir benefícios eficazes, é importante que um profissional acompanhe a terapia pois em tempos prolongados pode-se provocar déficit de oxigênio nas extremidades do corpo, resultando em necrose.
A crioterapia já foi utilizada por diversos artistas e atletas que exigem alta performance do corpo, como a atriz Claudia Raia e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo.
Lady Gaga, que sofre de fibromialgia (uma condição em que o corpo apresenta dores crônicas), afirmou em recente entrevista que seu novo álbum, "Chromatica" foi uma maneira que encontrou de escapar desta dor física e da depressão. "Em muitos dias, eu não conseguia sair do sofá, porque estava com dor no corpo todo", contou na ocasião.
Ela ainda afirmou que, apesar da doença, não tem pretensão de deixar os palcos. "Estou dançando até a dor passar. Eu farei tudo o que puder para colocar o mundo para dançar. Eu quero lançar um álbum que force as pessoas se alegrarem mesmo nos momentos mais tristes."
O VMA ainda contará com a apresentação de Ariana Grande, The Weeknd, BTS, Miley Cyrus, DaBaby, Doja Cat, Maluma e CNCO.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.