Arnold Spielberg, engenheiro elétrico e pai de Steven Spielberg, morreu ontem aos 103 anos de idade. A família confirmou confirmou a notícia e disse que foi por "causas naturais".
Em publicação nas redes sociais, a Amblin, produtora de Steven Spielberg, informou: "Depois de mais de um século de contribuições e compromisso com sua família, amigos e carreira, Arnold Meyer Spielberg, pai de Steven, Anne, Sue e Nancy Spielberg, faleceu de causas naturais em 25 de agosto de 2020. Nossas mais profundas condolências à família Spielberg."
Veterano da Segunda Guerra Mundial, Arnold Spielberg ajudou a projetar o computador mainframe GE-225, que permitiu aos pesquisadores do Dartmouth College desenvolver a ferramenta de codificação conhecida como "BASIC", que inaugurou a era dos computadores pessoais.
Sua carreira dedicada à tecnologia e aos computadores lhe rendeu o Prêmio Pioneiro em Computação do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos.
Além disso, Arnold também teve influência na carreira do filho diretor. Ele ajudou Spielberg a fazer o filme "Firelight" ("A Luz do Fogo"), de 1964.
Filho de imigrantes ucranianos, Arnold Spielberg nasceu na cidade de Cincinnati, no estado norte-americano de Ohio, em 6 de fevereiro de 1917.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.