Flordelis cantava sobre casamento e família em carreira gospel
Daniel Palomares
Do UOL, em São Paulo
25/08/2020 11h00Atualizada em 26/08/2020 14h12
Antes de ser apontada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como mandante da morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, a deputada federal Flordelis (PSD) se dedicava à música gospel, além da política. No showbiz desde 1998, ela lançou nove álbuns de estúdio, além de um DVD ao vivo.
Lançada de maneira independente, Flordelis assinou com a gravadora MKMusic só em 2010, onde deu sequência a sua carreira. Yvelise de Oliveira, dona da gravadora, tornou-se amiga da deputada e de sua família. Após a morte de Anderson, Yvelise chegou a ser investigada. Ela prestou depoimento em fevereiro deste ano acusando Flordelis de ser "dissimulada e perigosa".
Ao longo de 20 anos de carreira no gospel, Flordelis ficou marcada por seu canto animado e pela mistura de gêneros em várias de suas músicas, mesclando o tom religioso com ritmos característicos do forró.
Relacionadas
Na maioria de suas letras, Flordelis fala de sua adoração por Deus e passa mensagens motivacionais sobre não desistir e não perder a fé. Chamam a atenção trechos sobre casamento e família. Flordelis diz que Deus livrará os filhos da prisão. Vale lembrar que, além dela, outras dez pessoas de sua família também estão sendo acusadas pela morte de Anderson.
Hoje o meu Deus vai curar
Vai libertar o teu filho das drogas e da prisão
Sabe aquele teu marido
Vai marchar com o varão
Sabe aquela tua filha que vive na perdição
Ela vai virar a líder do grupo de oração
"Eu Sou Canela de Fogo", cantada por Flordelis ao lado de seu filho Luan Santos, que rompeu relações com a mãe após a morte do pai
Em outra letra, Flordelis prega contra o fim de um casamento e ainda faz referência ao candomblé, citando Iemanjá e orixás.
A mão de Deus está sobre o teu lar
A tua família, a minha família é de Jeová
O teu casamento não vai acabar
Nenhum encantamento entra no seu lar
Pois não tem orixá, nem Iemanjá
A minha família é de Jeová
"A minha família é de Jeová"
Em várias faixas, Flordelis reforça que só Deus pode salvar. Na música "A Justiça Virá", ela pinta Jesus como advogado e diz que ele intercederá em sua causa. O julgamento oficial da deputada, contudo, ainda depende de mais investigações para realmente acontecer.
O processo da tua vida tramitou e não te ouviram
Tua audiência encerrou
Quem irá te defender
Quando o mundo te disser: que o teu caso não tem jeito?
É nessa hora que Deus faz o céu se abrir
Quem duvidou da tua história vai ver Deus agir
Teu processo está nas mãos de Deus
Teu pedido ele aceitou
Com a liminar do céu Deus te honrou
Pois o juiz é teu senhor