Topo

Cauan chora e diz que chegou a pensar que 'se morresse, seria vantagem'

Cauan também disse que relutou em ir ao hospital e que agora sente um amor diferente pelos filhos - Reprodução/TV Globo
Cauan também disse que relutou em ir ao hospital e que agora sente um amor diferente pelos filhos Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 10h49Atualizada em 25/08/2020 11h29

O sertanejo Cauan falou do susto de ficar oito dias internado na UTI de um hospital de Goiânia, com os pulmões muito comprometidos pela covid-19. Em entrevista ao "Encontro", com Fátima Bernardes, ele admitiu que teve medo de morrer e disse que pensou que, se isso acontecesse em determinado momento da internação, "seria vantagem".

Cauan, que faz dupla cantando com Cleber, chorou no ar ao agradecer às pessoas que torceram por ele e admitiu que não levou a sério a doença antes de ser infectado.

Eu tive dois momentos muito difíceis, que eu fiquei com muito medo. Dois específicos que me lembro, que não sei nem explicar o que eu senti. Às vezes eu pensava que se eu morresse, seria vantagem. Mas Deus me deu força, muita gente orando e me passando coisas boas. Fui melhorando, não só fisicamente. Teve alguma coisa dentro de mim, uma força que veio me mudando

Eu não consigo explicar, cheguei pro meu irmão e falei: 'Fernando, me ajuda, cara. O que eu faço?'. Ali eu tinha certeza que eu não tinha mais saída. É até estranho, me deu uma coisa ruim, mas parecia que eu preferia morrer

Cauan teve alta ontem da UTI e está em um quarto, ainda recebendo oxigênio auxiliar, mas em doses mais leves.

O sertanejo revelou que foi um tanto teimoso para se permitir ir ao hospital, já que sabia que seria internado.

Eu tinha comprado o oxímetro e por orientação do meu irmão médico, ele falou que se eu estivesse com saturação abaixo de 93 eu teria de ir pro hospital. Já estava com a doença, e eu não queria ir. A saturação já estava abaixo e eu respirava fundo, botava o oxímetro de novo pra não dar o braço a torcer e não ter que ir pro hospital. Já sabia que se eu fosse ia ter que ficar internado. Mas não teve jeito

Sobre a atual situação, depois de ficar com 75% do pulmão comprometido, contou que está com os parâmetros de respiração quase normais, já na reta final da recuperação.

Na UTI, usava uma máscara e um cateter de alto fluxo de oxigênio. No quarto, você usa esse oxigênio que é mais brando e está bem leve. Já estou praticamente livre dele. Consigo tomar banho, às vezes para comer não uso. E a saturação já acusa que estou conseguindo ter parâmetros praticamente normais. Mas ainda estou no finalzinho"

Cauan se emocionou e chorou ao agradecer aos fãs. E falou que sente que agora tem um amor diferente pelos filhos. "Digo que agora que amo eles de verdade. Peço perdão por isso".

Eu quero aproveitar a oportunidade e agradecer às pessoas que oraram por mim. Eu não mereço coisa dessas. O tanto de coisas ruins que a gente fez, todo mundo, ninguém é perfeito, mas as pessoas cuidaram de mim. Tive enfermeiras que cuidaram da minha vida como se eu fosse um filho delas, e me emociono, tinha uma enfermeira que colocava a máscara em mim e eu não suportava, e arrancava. E ela colocou, eu dormindo à noite, e eu dormi com a máscara, com ela segurando para mim. Quando acordei, arranquei de novo. Ela conversou comigo, me acalmou... Coisas que às vezes nem um pai com muito amor faz pelo filho. Não foi fácil, muita dor, mas vou sair muito melhor"

Os pais de Cauan também estão internados com covid-19, com o pai em situação mais delicada, na UTI em estado grave.