Cauan melhora e deve deixar UTI hoje; pai tem piora no quadro, que é grave
O sertanejo Cauan, que chegou a ter mais de 70% da atividade pulmonar comprometida pela covid-19, apresentou melhora, a ponto de já ser prevista alta da UTI (unidade de terapia intensiva) para hoje. Já o pai do cantor teve "discreta piora" no quadro e continua em estado grave.
Junto ao boletim médico do hospital Anis Rassi, de Goiânia. divulgado hoje, a assessoria de imprensa da dupla Cleber & Cauan informou que ele teve
(...) Melhora significativa do quadro clínico, com exames apresentando melhora de todos os parâmetros e com previsão de alta da UTI para o apartamento ainda hoje"
A mãe de Cauan, Shirlei, segue internada em quarto. Já o pai, João Luiz Máximo, está na situação que mais preocupa, em estado grave.
[Ele] teve discreta piora clínica e de exames de laboratório, mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua (24 horas por dia), usando máscara de VNI e CAF. Teve febre na noite passada."
Cauan completa hoje uma semana na UTI, depois de ter os pulmões gravemente afetados pelos coronavírus e precisar de cuidados intensivos.
Confira a nota na íntegra:
"Cauan Máximo teve melhora significativa do quadro clínico, com exames apresentando melhora de todos os parâmetros e com previsão de alta da UTI para o apartamento ainda hoje.
O pai do Cauan (João Luiz Máximo) continua na UTI, em estado grave, teve discreta piora clínica e de exames de laboratório, mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando máscara de VNI e CAF. Teve febre na noite passada.
A mãe de Cauan (Shirlei Máximo) continua internada em apartamento, teve febre e continua fazendo uso de vários medicamentos e fisioterapia. Ela também está estável e respirando com necessidade esporádica de oxigênio, sem alterações importantes do quadro.
Agradecemos a todos os fãs, amigos e à imprensa pelo carinho com o Cauan neste momento tão difícil, pra ele e para todos.
Solicitamos que continuem as orações e as mensagens positivas para o Cauan e agora para os pais dele, o que será muito importante para a recuperação deles."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.