PUBLICIDADE
Topo

Cauan melhora e deve deixar UTI hoje; pai tem piora no quadro, que é grave

O cantor Cauan, da dubla Cleber e Cauan, está internado por complicações da covid-19 - Reprodução/Instagram
O cantor Cauan, da dubla Cleber e Cauan, está internado por complicações da covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/08/2020 11h39

O sertanejo Cauan, que chegou a ter mais de 70% da atividade pulmonar comprometida pela covid-19, apresentou melhora, a ponto de já ser prevista alta da UTI (unidade de terapia intensiva) para hoje. Já o pai do cantor teve "discreta piora" no quadro e continua em estado grave.

Junto ao boletim médico do hospital Anis Rassi, de Goiânia. divulgado hoje, a assessoria de imprensa da dupla Cleber & Cauan informou que ele teve

(...) Melhora significativa do quadro clínico, com exames apresentando melhora de todos os parâmetros e com previsão de alta da UTI para o apartamento ainda hoje"

A mãe de Cauan, Shirlei, segue internada em quarto. Já o pai, João Luiz Máximo, está na situação que mais preocupa, em estado grave.

[Ele] teve discreta piora clínica e de exames de laboratório, mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua (24 horas por dia), usando máscara de VNI e CAF. Teve febre na noite passada."

Cauan completa hoje uma semana na UTI, depois de ter os pulmões gravemente afetados pelos coronavírus e precisar de cuidados intensivos.

Confira a nota na íntegra:

"Cauan Máximo teve melhora significativa do quadro clínico, com exames apresentando melhora de todos os parâmetros e com previsão de alta da UTI para o apartamento ainda hoje.

O pai do Cauan (João Luiz Máximo) continua na UTI, em estado grave, teve discreta piora clínica e de exames de laboratório, mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando máscara de VNI e CAF. Teve febre na noite passada.

A mãe de Cauan (Shirlei Máximo) continua internada em apartamento, teve febre e continua fazendo uso de vários medicamentos e fisioterapia. Ela também está estável e respirando com necessidade esporádica de oxigênio, sem alterações importantes do quadro.

Agradecemos a todos os fãs, amigos e à imprensa pelo carinho com o Cauan neste momento tão difícil, pra ele e para todos.
Solicitamos que continuem as orações e as mensagens positivas para o Cauan e agora para os pais dele, o que será muito importante para a recuperação deles."