Topo

Tony Awards, o 'Oscar do teatro', terá cerimônia virtual em 2020

Elenco e produção de Hadestown comemora vitória no Tony Awards - REUTERS/Brendan McDermid
Elenco e produção de Hadestown comemora vitória no Tony Awards Imagem: REUTERS/Brendan McDermid

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 13h40

"O show deve continuar", diz a máxima do teatro — e o Tony Awards, principal premiação dos palcos norte-americanos, está levando isso a sério.

A edição 2020 do Tony vai ocorrer em formato virtual por causa do coronavírus, como confirmou o site oficial da premiação. A data ainda não foi marcada.

A decisão chega apesar da extensão do período de fechamento dos teatros da Broadway, em Nova York (EUA), casa das produções elegíveis ao Tony — os estabelecimentos não abrirão antes de janeiro de 2021.

Apesar de eventos inesperados terem encurtado a temporada de espetáculos da Broadway, tivemos um ano cheio de trabalhos extraordinários, que merecem ser reconhecidos. Estamos animados não só por ter encontrado uma forma de celebrar estes trabalhos, mas também por poder ajudar a elevar o espírito de toda a comunidade teatral e mostrar ao mundo o que faz a família da Broadway ser tão especial."
- Broadway League e American Theatre Wing em declaração conjunta sobre o Tony

Antes do fechamento dos teatros, em 12 de março, os favoritos para o Tony eram peças como "Slave Play" (de Jeremy O. Harris) e atores como Tom Hiddleston e Charlie Cox (por "Betrayal").