Covas espera reabrir cinemas e teatros em SP até o começo de outubro
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), espera que a capital possa entrar na fase verde do plano gradual de reabertura das atividades econômicas no fim de setembro ou no começo de outubro, caso a pandemia de covid-19 siga em desaceleração na cidade. A etapa prevê a reabertura de atividades culturais, como cinemas e teatros. A declaração foi feita em entrevista concedida hoje à "Rádio Gaúcha".
"Esperamos para o fim de setembro, começo de outubro passar para a fase quatro, quando poderemos retomar teatros, cinemas, que estão na fase quatro", disse.
O político tucano explicou que atualmente a capital está na fase amarela da retomada e que a reabertura de academias, bares, restaurantes e shoppings não resultou em um aumento no número de casos de covid-19 na cidade. Segundo o prefeito, a pandemia está em redução no município há 10 semanas.
O prefeito de São Paulo também comentou sobre a decisão de não permitir o retorno das de reforço e uso de laboratórios e bibliotecas no município em setembro. De acordo com ele, a administração municipal ainda trabalha com o horizonte para uma volta em outubro, mas a decisão será tomada pela área da Saúde.
"Só vamos volta a ter aula na cidade quando a área da Saúde autorizar. Esse é um tema que temos mais dúvidas do que certezas. Até hoje não foi dito qual a quantidade da população precisa estar imunizada para atingir imunidade de rebanho. Se fala em 30%, 60%. Vamos acompanhando, mas, se a área da Saúde disser que tudo bem, não tem motivos para não voltar", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.