Topo

Robin Williams estava 'desmoronando' em seu último filme, diz diretor

Robin Williams em cena de "Uma Noite no Museu" - Divulgação
Robin Williams em cena de "Uma Noite no Museu" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/08/2020 14h21

Robin Williams estava emocionalmente "desmoronando" e com problemas para decorar falas durante as filmagens de seu último filme, "Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba" de 2014, de acordo com o diretor Shawn Levy.

Ele falou pela primeira vez sobre as mudanças que viu em Williams no set do longa em entrevista para o documentário "Robin's Wish", que revela os últimos dias do ator e comediante.

"Eu diria que com um mês de filmagem, estava claro para mim — estava claro para todos nós naquele set — que algo estava acontecendo com Robin", disse Levy em um trailer do documentário, disponibilizado para Entertainment Tonight.

"Vimos que Robin estava lutando de uma maneira que nunca tinha feito para lembrar as falas e combinar as palavras certas com a performance", contou.

"Quando Robin me ligava às 10 da noite, às duas da manhã, às quatro da manhã, dizendo: 'É utilizável? Alguma desta pode ser utilizada? Eu sou uma merda? O que está acontecendo?', eu o tranquilizava. 'Você ainda é você. Eu sei disso. O mundo sabe disso. Você só precisa se lembrar disso'."

"Minha fé nele nunca foi embora, mas vi sua moral desmoronar. Eu vi um cara que não era ele mesmo e isso era imperdoável", completou Levy.

Williams morreu por suicídio, aos 63 anos, em 2014. Ele lutava contra a demência por corpos de Lewy, uma doença degenerativa que afetou suas funções cognitivas e motoras. Em vida, no entanto, ele nunca falou sobre o problema.

"Robin's Wish", do cineasta Tylor Norwood, tem colaboração da viúva de Williams, Susan Schneider Williams. O Documentário chega em 1º de setembro nos EUA, mas ainda não tem previsão de distribuição no Brasil.