Topo

Documentário mostra os últimos dias de Robin Williams; veja trailer

28.04.2012 - Robin Williams com a mulher, Susan Schneider-Williams, no The Comedy Awards, em Nova York (EUA) - Gilbert Carrasquillo/FilmMagic
28.04.2012 - Robin Williams com a mulher, Susan Schneider-Williams, no The Comedy Awards, em Nova York (EUA) Imagem: Gilbert Carrasquillo/FilmMagic

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 14h35

No próximo dia 11 de agosto, o mundo completa seis anos sem o ator e comediante Robin Williams. Com a aproximação da data, foi lançado hoje o primeiro trailer de "Robin's Wish", documentário que nos dá acesso inédito aos últimos dias do astro de Hollywood.

O longa chega em 1º de setembro nos EUA, mas ainda não tem previsão de distribuição no Brasil.

Hoje, sabemos que Williams lutou, em seus últimos anos, contra a demência por corpos de Lewy, uma doença degenerativa que afetou suas funções cognitivas e motoras. Em vida, no entanto, ele nunca falou sobre o problema.

Dirigido por Tylor Norwood, o documentário "Robin's Wish" é produzido pela viúva do ator, Susan Schneider-Williams, e conta com depoimentos de amigos e clipes de arquivo do próprio Williams.

Robin queria nos ajudar a ter menos medo. Este era o desejo de Robin [em inglês, 'Robin's Wish']. Nós discutimos muitas vezes sobre qual queríamos que fosse o nosso legado; quando fôssemos embora, como gostaríamos que as pessoas se sentissem? Robin sempre disse, sem pestanejar: 'Quero que as pessoas tenham menos medo'."
- Susan Schneider-Williams sobre o novo documentário