CPM 22 anuncia saída de Japinha após supostos casos de assédio
O CPM 22 anunciou a saída de Ricardo Japinha da formação da banda. O baterista, de 46 anos, já estava afastado do grupo desde junho, quando foram vazadas conversas dele com uma menor de idade.
Nos prints da conversa, de 2012, quando o músico tinha 38 anos e a jovem 16, Japinha pede para conhecer a adolescente e fala de assuntos como a virgindade da menina.
"Chegamos à conclusão que esse tipo de conduta NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende. Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM22", escreveu o vocalista Fernando Badauí, que assinou o comunicado no perfil da banda.
Na época dos supostos casos de assédio, expostos no Twitter, Ricardo Japinha admitiu a veracidade da conversa com a menor de idade, mas disse que não via maldade em seu conteúdo.
"Nunca cheguei a conhecer essa pessoa. Nem lembro dela, para ser sincero, mas a menina deveria ser bonita. A conversa não teve uma conotação maldosa. Nunca faltei com respeito com ninguém. Teve um clima de descontração, de combinarmos de nos encontrar", afirmou o baterista em declaração ao UOL.
No comunicado de hoje, mais de dois meses depois, Badauí desejou sorte para o ex-companheiro de banda, mas defendeu que o erro do músico "comprometeu a relação" do grupo, com sua saída sendo o "melhor para a banda, como instituição".
"Nossas decisões sempre foram e sempre serão tomadas para o melhor da banda, como instituição. Todos cometemos erros, mas alguns, infelizmente comprometem uma relação! Agradecemos de coração e o desejamos sorte! Quem quiser seguir com o CPM22, vamo com tudo!!", completou o vocalista.
Ricardo Japinha fazia parte da banda, fundada em 1995, desde o final dos anos 1990.
Confira a íntegra do comunicado do CPM 22 sobre a saída do baterista:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.