Topo

Mãe de filha de Japinha diz que ele usou paternidade para 'limpar' imagem

O baterista Japinha foi afastado da banda CPM 22 - Cláudio Augusto/Brazil News
O baterista Japinha foi afastado da banda CPM 22 Imagem: Cláudio Augusto/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 20h37

Após polêmica envolvendo o baterista Japinha, da banda CPM 22, Nicole Kajihara, mãe da filha do músico, publicou hoje em rede social um texto em que o acusa de nunca ter assumido publicamente a paternidade e agora usar a filha para tentar "limpar" a imagem.

"Fato é que o Ricardo jamais assumiu publicamente, em uma década, ser o pai da Sophia. Podem verificar as redes sociais, não existe uma só fotografia, nenhuma menção pública, nada. A maior parte da família dele demorou anos para saber que ele era pai. Me dói muito como mãe ver que por 10 anos o pai da minha filha a escondeu dos fãs, amigos, família, de todos", escreveu Nicole em seu perfil no Facebook.

Em outro trecho, ela destacou: "E agora, numa tentativa clara de tentar "limpar" sua imagem, abalada por uma situação que nada tem a ver comigo ou com minha filha, que diz respeito apenas a ele, agora resolveu ser pai, publicamente, de uma menina. Mesmo sob o meu pedido de não envolvê-la nessa situação. Já que passou toda a vida escondendo, que não a expusesse agora".

A maquiadora também relatou que nunca expôs a situação em respeito a filha e não deseja mais se pronunciar a respeito. "Pegar a cada 15 dias, ficar por algumas horinhas (tirar fotos pra ter como provar que é presente sim na vida da criança) e contribuir financeiramente não faz de ninguém um bom pai".

Mais cedo, em declaração ao UOL, o músico disse: "Me acusaram de crimes que não cometi. As provas são claras. Quem é do bem, como eu, não gosta de ter que ficar se expondo e indo à justiça. A única forma é processar essas pessoas por calúnia e difamação. Não quero dinheiro. Quero acabar com esse diz que me diz. Tenho pais, tenho filha, pago minhas contas. Sei que a verdade vai se estabelecer".

O UOL procurou o músico para se manifestar sobre a nova acusação, mas não obteve resposta até o momento.

O caso

O baterista teve uma conversa de 2012 com uma fã menor de idade vazada em um perfil do Twitter, o Exposed Emo, na noite de ontem. Na época, ele estava com 38 anos e a fã do grupo, de 16 anos.

Após a repercussão, o músico foi afastado da banda CPM 22. "Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha, reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja. A banda continua", diz o comunicado compartilhado no Twitter.