Netflix é responsável por 34% da audiência geral de streaming nos EUA
Os serviços de streaming se tornaram ainda mais populares por causa da pandemia e do consequente isolamento social. Mas, apesar do crescimento de outras plataformas no mercado norte-americano, a Netflix conseguiu se manter no topo no país.
De acordo com um relatório da Nielsen, uma empresa que oferece pesquisas de mercado, a Netflix foi responsável por 34% do tempo total usado em streaming ao longo do segundo trimestre de 2020 nos Estados Unidos.
Na sequência, com 20% da audiência total, aparece o YouTube. O Hulu tem 11%; 8% ficam com a Amazon; 4% com a recém-chegada Disney+; e 23% com outras plataformas como HBO, Apple TV +, Showtime e Starz.
"Na esteira dessas restrições, nosso apetite coletivo para transmitir o conteúdo de vídeo - que já estava ficando mais voraz a cada dia - acelerou ainda mais entre pessoas de todas as idades", diz a pesquisa.
De acordo com um estudo da Reviews.org, a Netflix contém cerca de 37.000 horas de conteúdo. Para assistir tudo o que a plataforma oferece, seriam necessários mais de quatro anos de streaming ininterrupto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.